GLP melhora seu desempenho na principal referência em ESG para real estate no mundo
Foram 18 fundos imobiliários submetidos ao benchmark global do ESG
A GLP anunciou resultados notáveis na avaliação GRESB de 2022, a principal referência global de ESG para investimentos em real estate e infraestrutura em todo o mundo. Dezoito fundos na Ásia, Europa e Américas, foram submetidos à avaliação, compreendendo 55% dos ativos imobiliários sob gestão da GLP e 47% de sua área bruta locável.
A GLP tem visto uma melhora consistente no desempenho dos fundos avaliados anualmente, desde sua primeira submissão ao GRESB, em 2013.
Todos os fundos da GLP no Brasil foram avaliados pela primeira vez, e todos eles obtiveram o status de Green Star, devido ao seu bom desempenho nas áreas de gestão ambiental, responsabilidade social e governança.
No Brasil, onde a GLP está presente desde 2012, a empresa sempre se manteve empenhada em aplicar as melhores práticas no que diz respeito ao meio ambiente, à responsabilidade social e à governança corporativa. “Seguimos, ano a ano, nos mobilizando em torno do tema e aperfeiçoando nossos processos. Adotamos o GRESB, uma das principais ferramentas no mundo para benchmarking e avaliação de práticas ESG na gestão de ativos de real estate. Assim, temos uma visão estratégica, focada em nossos objetivos de ESG”, afirma o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias.
Ainda, segundo o executivo, o objetivo da empresa no Brasil é, a partir dos resultados alcançados pela metodologia do GRESB, avaliar o impacto das práticas em curso e desenvolver novas ações. “A cada ano, melhoramos o desempenho e, assim, podemos comunicar claramente aos investidores e demais stakeholders nosso comprometimento de evolução na agenda ESG”, complementa.
Meredith Balenske, Head Global de Sustentabilidade da GLP, reforça: “O aumento significativo do número de submissões de fundos ao GRESB reflete nosso comprometimento em incorporar o ESG em nossos processos de investimento e gestão de ativos e manter nossa responsabilidade como líderes em nosso setor. Essa conquista reflete a dedicação de nossas equipes regionais e das metas que foram estabelecidas”.
Sobre o GRESB
O GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmarck) é uma metodologia amplamente reconhecida do desempenho de indicadores de Sustentabilidade para fundos imobiliários e empresas de real state em todo o mundo. O benchmark de 2022 avaliou 1.820 portifólios listados e não listados em 74 países, cobrindo US$ 6,9 trilhões em ativos sob gestão.
Sobre a GLP
A GLP é uma das líderes globais em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, infraestrutura de dados, energia renovável e tecnologias relacionadas. Nossa combinação de experiência em investimento e operação permite criar valor para nossos clientes e investidores. Operamos no Brasil, China, Europa, Índia, Japão, EUA e Vietnã, com mais de US$ 120 bilhões em real estate e fundos de private equity sob nossa gestão.
Sobre ESG na GLP
A GLP está comprometida com uma ampla gama de iniciativas ESG que elevam nossos negócios, protegem o interesse de nossos investidores, apoiam nossos colaboradores e clientes e mostram respeito pelas comunidades onde operamos. A GLP é signatária do Principles for Responsible Investment (PRI) apoiado pelas Nações Unidas e membro do US Green Building Council (USGBC). A GLP participa do Planet Mark, uma certificação na Europa, Hong Kong e Cingapura. Até 2021, 343 dos ativos imobiliários da GLP receberam certificações de construção verde reconhecidas globalmente e estamos empenhados em desenvolver todos os novos empreendimentos com certificação de Sustentabilidade em todo o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>