Três estratégias para elaborar o balanço de fim de ano em seu negócio
Com o término do ano se aproximando, é necessário se preocupar com uma última etapa fundamental para iniciar 2023 com os objetivos definidos e novas estratégias alinhadas para o seu negócio e a produção de um balanço. Mas fique atento porque novas oportunidades, investimentos ou gastos inesperados sempre podem surgir nessa reta final, por isso, é importante que haja uma visão geral do desempenho de todas as atividades realizadas ao decorrer do ano.
Balanços são necessários para qualquer negócio. A partir da análise minuciosa de despesas, lucros e investimentos, é possível analisar a performance da empresa referente aos 12 últimos meses. Através desse conjunto de informações, será viável um maior entendimento do atual momento da companhia e também refletir sobre um novo planejamento estratégico para aumento da sua produtividade e resultados no ano seguinte.
Sabendo disso, a Printi, gráfica online especializada em personalização, elencou os principais pontos que devem ser considerados pelos empreendedores ao realizarem o balanço de seus respectivos negócios.
Suporte
Ter o apoio de um profissional capacitado para interpretar os resultados de forma correta é essencial. Nesse caso, a figura de um contador é a recomendada para prestar esse auxílio, portanto, aproveite a oportunidade para esclarecer todas as dúvidas e discutir possíveis ideias e transformações na empresa.
Cenário
É necessário considerar o cenário em que sua empresa esteve inserida durante o ano -- desde posicionamentos, investimento e fases. Existem algumas ferramentas que podem auxiliar na obtenção desses dados, por exemplo: o uso de matrizes, como a SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats, traduzido como Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), técnica de planejamento estratégico que auxilia na identificação de insights referentes a competição ou projetos, a chamada BCG (desenvolvida pela consultoria Boston Consulting Group, por isso a nomenclatura), metodologia que analisa a função dos produtos da carteira da empresa, atuando na tomada de decisão sobre permanência ou retirada.
Pontos negativos
Independentemente do resultado, sempre serão encontrados pontos a serem melhorados. Utilize essas descobertas a favor do seu negócio, e veja como uma chance de agregar ainda mais qualidade ao nome da sua empresa. Usar de forma inteligente os aprendizados pode ser o diferencial de um negócio.
Sobre a Printi
A Printi é mais que uma gráfica online. É uma empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar. Fundada em 2012, a companhia é pioneira nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e tem como principal investidor a Cimpress, grupo presente em mais de 20 países, responsável por operar organizações que oferecem customização em massa para diversas tiragens. Como representante brasileira dessa atuação, a Printi tem como objetivo ajudar clientes de diferentes portes, principalmente os que estão começando a profissionalizar seus negócios. Entre seus principais atributos, estão parceria, acessibilidade e tecnologia. Saiba mais sobre a Printi
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>