Aplicativo da Porto oferece soluções para agilizar os acionamentos de serviços durante a alta temporada
Com muitas opções de autosserviços disponíveis, os clientes da Porto encontram facilidade e segurança, além de todo o ecossistema de soluções da companhia na palma da mão
Um estudo da NICE, provedora global de soluções para contact centers, divulgado no segundo trimestre deste ano, apontou que 81% dos consumidores querem mais opções de autoatendimento. Esse fenômeno é cada vez mais observado por grandes empresas e não é diferente no universo de negócios da Porto. A companhia registrou que, no terceiro trimestre deste ano, 40% dos acionamentos de serviços foram feitos por meio do seu aplicativo ou pelo Whatsapp, com 46 milhões de interações e atendimentos digitais no período.
Durante o período da chamada ‘Alta Temporada’ (de dezembro a março), crescem consideravelmente os acionamentos à companhia, em especial de pessoas buscando, sobretudo, resgate e serviços residenciais e de automóveis. Pensando em tornar a experiência do cliente cada vez mais ágil, a Porto tem promovido cada vez mais junto aos clientes e corretores que o acionamento para esses casos pode acontecer via aplicativo, como destaca o diretor de Atendimento ao Cliente da Porto, Felipe Milagres.
“O aplicativo da Porto oferece aos clientes todo o cuidado e conveniência na palma da mão. O cliente pode acessar as principais funcionalidades dos seguros auto, residencial, de celular, além de informações sobre o cartão de crédito e o Tech Fácil, serviço de celular por assinatura da Porto”, destaca Milagres. O executivo completa “Consertar uma torneira, trocar um pneu, consultar uma apólice ou checar uma compra no cartão de crédito são apenas algumas das funções que podem ser encontradas em poucos toques no aplicativo”.
Disponível para celulares Android e IOS, o aplicativo da Porto tem alto índice de avaliação positiva nas lojas de apps (4,8 no iOS e 4,7 no Android). Por meio dele, podem ser acionados serviços de Auto e Residência, além de abertura e acompanhamento de sinistro, download e consulta de apólice e consulta de pagamentos/emissão de 2ª via de boletos.
“Contamos com os corretores nesse movimento de difundir a mensagem da importância do aplicativo para a rotina dos clientes, que podem contar com uma plataforma que contribui para a solução rápida dos possíveis imprevistos que possam ocorrer durante as férias, de forma ágil, inovadora e com todo o ecossistema Porto em um só lugar”, ressalta Felipe Milagres.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,2 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 14 mil prestadores e 33 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
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