Corretor revela estratégia para turbinar vendas na Black Friday
Na última semana, o CQCS divulgou o case de Thiago Torres, proprietário da Thistorres Seguros, que cresceu 22% nas vendas por causa das ações que tem feito neste mês, incluindo o “Esquenta Black Friday”. Agora, ele deu dicas para os Corretores aproveitarem este momento para turbinar suas vendas.
Thiago destacou que uma das coisas que o corretor pode fazer é ficar atento as campanhas de Black Friday que as seguradoras estão desenvolvendo no intuito de também aumentarem suas vendas. “O Corretor pode focar em produtos que ele tenha uma maior expertise, mais habilidade, para divulgar para o seu cliente e aproveitar uma estratégia de penetração para ofertar outros produtos”, disse.
“Por exemplo, eu fiz a contratação de Seguro Auto para o cliente mas ele ainda não fez o Residencial, o Seguro Residencial com o desconto de Black Friday da seguradora, aumenta o desconto e chances dele contratar”, explicou.
Pensando no plano de saúde e neste período de reajuste, Thiago frisou que o Corretor pode utilizar a estratégia própria independente de seguradora. “Como por exemplo a Bradesco Saúde, que dá 50% de desconto na segunda parcela, o próprio corretor pode utilizar isso para dar um cashback. A Bradesco dá 50%, vou dar um cashback para o cliente. É uma estratégia para aumentar a penetração”, contou.
De acordo com Thiago, quando existe essa campanha, tem uma penetração e volume de vendas maior, e é mais interessante para o cliente. “Dependendo da negociação, cogitamos a possibilidade de dar algum desconto interno da corretora por livre e espontânea vontade, com intuito de ganhar aquela recorrência, ganhar o cliente também para fazer um cross sell”, acrescentou o Corretor.
Para ele, é preciso também se envolver com os clientes. “Se envolva com o seu cliente: Aproxime-se do cliente antes de vender produtos ou serviços. Envie conteúdos relevantes”, disse.
“Tudo acima é oportunidade de faturamento. Vende mais quem oferta mais. O corretor tem várias ferramentas para ser usadas, só precisa colocar em prática alguma ou algumas e testar. O que for funcionando, aperfeiçoa e avança para a próxima etapa”, finalizou Thiago.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>