Cristiano Ronaldo tem seguro contratado ás pressas para jogar na Copa do Mundo
Os jogadores só podem participar da Copa do Mundo de 2022 com o Seguro Contra Acidentes Pessoais. Segundo informações do site Diário de Notícias, as seleções são responsáveis pela contratação da apólice dos seus jogadores que vão para o mundial e depois são ressarcidos pela FIFA. Um exemplo disso foi a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que precisou ‘correr’ para fazer o seguro e não perder o jogador, pois ele estava sem após a rescisão de contrato com o Manchester United da Inglaterra.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve que fazer o seguro do jogador antes da estreia da seleção que jogou nesta quinta-feira (24). Os clubes são obrigados a contratar o seguro para os atletas sempre que forem convocados pelos jogos. Depois das partidas, são feitas as contas com base nos dias que o jogador ficou à disposição do seu país. No caso de Cristiano Ronaldo, que está sem time, a verba ficará para a federação portuguesa.
Na última copa, Cristiano Ronaldo contou com o seguro do seu ex clube Real Madrid. Na ocasião, os ‘merengues’ estipularam uma multa de 103 milhões de euros em caso de lesão grave, o equivalente a cerca de R$ 449 milhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>