Bradesco Seguros realiza X Fórum Internacional da Longevidade 2022
Nesta quarta-feira (23), foi realizado o X Fórum Internacional da Longevidade 2022, promovido pelo Grupo Bradesco Seguros. A programação do evento foi voltada para assuntos de arte e cultura; trabalho, ciência, educação e saúde para pessoas idosas; LGBTQIA+60; cidade; ancestralidade e combate ao idadismo. Foram mais de 15 palestrantes para falar de temas relevantes ligados à longevidade e antietarismo.
Personalidades importantes participaram do evento, como Ivaldo Bertazzo, dançarino brasileiro, coreógrafo e terapeuta de movimentos, que abriu o evento falando sobre arte e cultura, e Conceição Evaristo, escritora brasileira que falou sobre ancestralidade e finalizou o evento.
Ana Cláudia Gonzalez, superintendente de marketing da Bradesco Seguros, destacou que o grupo [Bradesco Seguros] realiza o fórum há mais de 10 anos. “Esse é um evento super importante, que reafirma nosso conceito de proteção e cuidado. Esse fórum em especial, trouxe especialistas internacionais e nacionais que discutiram sobre harmonia entre gerações. É um tema super importante, atual, e dá para nós orgulho de ser patrocinadores e reforçar a importância do tema para a sociedade”, disse.
A superintendente também convidou o público a acessar o site e redes sociais da Bradesco Seguros e conhecer um pouco mais sobre longevidade.
Alexandre Kalache, presidente do Centro Nacional da Longevidade e consultor da Bradesco Seguros, disse a importância de discutir cada vez mais este tema. “O Brasil está envelhecendo. Não é só fazer as vidas mais longas, mas fazer elas mais largas. A qualidade de vida depende de quatro pilares importantes: saúde, conhecimento, direito de participar da sociedade e segurança, proteção. Nada disso é possível se não construirmos relações adequadas”, disse.
Ele acrescentou que o fórum mergulhou no tema “Harmonia entre gerações” e agregou muito conhecimento. “Nós falamos hoje de harmonia, arte, cultura, educação, ciência e saúde. Tudo isso combinando e trazendo a grande escritora, Conceição Evaristo, para falar de ancestralidade. Foi fantástico”, finalizou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>