Seguro Garantia pode trazer oportunidade inédita para Corretores
A partir de dados da Susep, no primeiro semestre de 2022, o mercado de seguros registrou um crescimento de 19,6% em relação ao mesmo período de 2021, atingindo um faturamento de R$ 80 bilhões. O segmento de Danos e Responsabilidade, que inclui o Seguro Garantia, está entre os três que mais cresceram, aumentando R$ 2,2 bilhões em seu faturamento.
O CQCS conversou com Simone Fraga, Corretora de Seguros e especialista de Seguro Garantia Judicial, para comentar o assunto. De acordo com a profissional, o cenário atual ainda não teve o retorno dos grandes projetos de infraestrutura. “O Brasil ainda tem muita deficiência em infraestrutura, por isso é certo que, em algum momento, os projetos serão retomados. Assim teremos algo inédito no mercado: as apólices judiciais consolidadas e em crescimento”, revelou.
Simone frisou que o crescimento do seguro garantia é praticamente linear nos últimos 15 anos. No período entre 2003 e 2021 houve crescimento de 308%. Já em 2021, o mercado emitiu 3 bilhões em prêmios. Com isso, os Corretores poderão viver algo inédito e ter uma grande oportunidade.
“Com a diminuição de investimentos públicos nos últimos anos, tivemos um amplo crescimento das garantias judiciais, que hoje estão consolidadas e em crescimento”, disse a especialista. “A partir da retomada dos investimentos em infraestrutura teremos toda a parte tradicional de Seguro Garantia com grandes contratações e as garantias judiciais que permanecem em crescimento”, concluiu.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>