Equilíbrio: estratégias corporativas se dedicam aos cuidados com corpo e mente dos colaboradores
A importância dos programas e iniciativas de conscientização sobre os cuidados com a saúde física e emocional dos profissionais no centro das iniciativas corporativas
Setembro Amarelo convida à reflexão mais profunda acerca da atenção com a saúde física e mental e o tema ganha cada vez mais relevância nas estratégias corporativas, a fim de assegurar o equilíbrio entre ao cotidiano profissional e o bem estar na vida pessoal.
Em todo o mundo, a pauta deixou de ser tendência e se transformou em realidade inspirando investimentos das companhias em metodologias que propocionam mente sã e empresa saudável. No Brasil, as organizações também apostam em soluções, políticas e iniciativas diferenciadas voltadas à a saúde mental dos seus profissionais. No Distrito Federal, por exemplo, o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica aperfeiçoou o atendimento à saúde de seus colaboradores que estavam na linha de frente durante a crise sanitária, com o lançamento do programa Saúde em Dia, em 2021.
A diretora administrativa e de pessoas da empresa, Marly Vidal, explica que o projeto nasceu em meio ao delicado cenário pandêmico, com o objetivo de ampliar ainda mais o olhar da empresa para a saúde integral dos profissionais. A executiva detalha que o programa propõe o engajamento dos profissionais do Grupo no protagonismo com a própria saúde, adotando estilos de vida saudáveis e agindo na prevenção doenças.
Marly detalha ainda que a construção da iniciativa considerou um modelo capaz de integrar todas as áreas envolvidas, de forma direta e indireta, nos programas e ações de prevenção e promoção à saúde. O programa contempla as áreas de Saúde Corporativa, Qualidade de Vida e Bem-Estar, Esportes, Atenção Primária à Saúde, por meio da Amparo Saúde, que a empresa do Grupo Sabin para Gestão da Saúde Populacional, e o plano de saúde corporativo.
“Desenvolvemos uma série de ações efetivas voltadas para a atenção com corpo e a mente de cada um dos nossos profissionais. Esse cuidado, inclusive, foi realizado de forma personalizada. Por meio do uso de dados, estruturamos um cuidado individualizado, coordenado e pensado para suprir as necessidades de cada um”, observa.
Outro ponto que a executiva ressalta é que no Sabin os investimos em indicadores são contínuos e este é um fator chave para que a empresa trilhe caminhos assertivos no desenho de projetos e programas junto aos seus mais de 6.700 colaboradores.
"A intenção é, de fato, realizar impactos positivos no seu dia a dia. Somos movidos por proporcionar tanto atendimento humanizado aos nossos clientes quanto por promover ambientes acolhedores, com o nosso “Jeito Sabin de Cuidar””, explica.
A executiva detalhou ainda que ao longo do mês de setembro, a empresa desenvolve uma programação totalmente voltada para seus profissionais, com apoio psicológico, momento de meditação e palestras que abordam o tema Suicídio - o papel da família e amigos na prevenção.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>