Pioneira na educação de produtos digitais, PM3 lança curso de Liderança de Produtos Digitais
Pesquisa realizada pela edtech identifica problemas estratégicos relacionados às lideranças como um dos principais pontos de atenção no setor
A edição de 2021 da pesquisa "O Panorama do mercado de Product Management no Brasil”, realizada pela PM3, escola referência na educação de produtos digitais no país, mostra que apenas 27,7% dos colaboradores da área enxergam que a sua liderança tem uma visão "muito clara" de onde a empresa quer chegar, número muito abaixo do ideal. Isso quer dizer que os gestores não estão sabendo comunicar a priorização das iniciativas, e os direcionamentos não chegam da melhor forma para quem toca o operacional do dia a dia. Diante desse cenário, a edtech lança ao mercado um novo curso, o Product Leadership, totalmente online e com mais de 25 horas de conteúdos gravados.
As aulas são voltadas para profissionais de nível sênior que desejam dar o próximo passo em um cargo de liderança, bem como Gerentes de Produtos atuantes que desejam obter mais segurança em termos de estratégia e business.
Para passar estes conhecimentos, foram convidados mais de dez líderes renomados e com vasta experiência dentro do mercado nacional para compartilhar aprendizados e cases reais - de empresas como Nubank, Zé Delivery, OLX Group, dentre outras -, transmitindo as melhores práticas de gestão de pessoas e estratégia dentro do setor de produtos.
Segundo o CEO da edtech, Marcell Almeida, o curso chega para acompanhar o crescimento da área de produtos digitais e a complexidade das equipes, bem como a demanda por líderes funcionais e estratégicos, que equilibram habilidades comportamentais e socioemocionais.
“Não é só sobre capacitar líderes espetaculares, mas formar gestores que saibam aplicar as melhores práticas deste mercado. Com transparência e contexto, todo o planejamento (anual, trimestral, etc) é bem comunicado, o que inclui o uso de aprendizados do Discovery e pesquisas qualitativas e quantitativas, dando assim sustentação para ter o buy-in dos times”, explica Almeida.
Para isso, o curso contemplará com profundidade questões como: estratégia de produto, projeções financeiras, topologia de times, gestão e desenvolvimento de pessoas, dentre outros assuntos relevantes.
Ainda de acordo com o CEO da PM3, o treinamento trará foco principal na lógica por trás das decisões, ajudando o indivíduo a adquirir as ferramentas necessárias para exercer o seu papel de liderança, independente do contexto da empresa em que atua. “Muitas empresas têm levado top-down, porque suas lideranças não estão sabendo comunicar a priorização das iniciativas, e os direcionamentos chegam com um gosto amargo para quem vai tocar o dia a dia. Desta forma, a chegada de um novo curso direcionado para esse perfil profissional apoiará equipes e negócios de forma muito mais assertiva”, completa.
A pré-venda do curso, que terá início na primeira semana de novembro, já está aberta e a matrícula antecipada conta com uma série de benefícios, como o desconto de até 40% até o final de setembro. Os interessados podem se inscrever acessando o link.
Sobre a PM3
A PM3 é a maior referência em educação de produtos digitais do Brasil. Ao apostar na grande diversidade de instrutores - membros das maiores empresas de tecnologia do país -, a edtech consegue unir teoria e a prática da área de produtos de maneira online, organizada, aprofundada e democrática.
Com mais de 17 mil estudantes, a escola tem como propósito elevar a barra de ensino no setor e colocar o Brasil no mapa da inovação em produtos digitais mundial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>