Protagonismo feminino é destaque em projeto social
Instituto Adotar realiza, nesta terça-feira (6), roda de conversa com mulheres sobre o “O Valor da Vida” para campanha do Setembro Amarelo
O Instituto Adotar em conjunto com o Projeto Mais Autoestima, construíram o Projeto Superar que oferece, toda primeira terça-feira do mês, uma roda de conversa com temáticas variadas voltadas para o estímulo do protagonismo, autoestima e empreendedorismo feminino. “Esses encontros mensais são para as mulheres das comunidades vulneráveis. Neles, trabalhamos temas que sejam relevantes à mulher. O intuito é fazer orientações, desenvolver a capacidade de empreendedoras, motivar a busca por uma forma de gerar renda, desenvolvendo, assim, a autonomia feminina”, explica a fundadora do Instituto Adotar, Mônica Rodrigues.
Para cada mês é selecionado um tema diferente. “Procuramos assuntos que sejam de interesse geral, que possam trazer aprendizado e oportunidades. Também oferecemos acompanhamento terapêutico e cursos profissionalizantes, que de março até julho já capacitou 32 mulheres”, conta.
A fundadora ainda destaca que, até o final do ano, o Instituto disponibilizará uma grande programação com mais oportunidades.
Setembro Amarelo
Neste mês, o assunto central da roda de conversa será a valorização da vida, tendo em vista a campanha nacional “Setembro Amarelo'', dedicada à prevenção contra o suicídio. “Vamos falar sobre a o valor da vida, destacando a vida da mulher. Nossa convidada para abordar este tema é a Helena do Centro de Valorização da Vida de BH”, acrescenta Mônica.
Além desse evento, o Instituto ainda disponibiliza para as mulheres uma roda terapêutica que ocorre toda terceira quinta-feira de cada mês e atendimentos psicológicos. Para acompanhar as novidades e programação completa, basta acessar o perfil oficial do projeto: @institutoadotar.
Serviço: 7º Encontro do Projeto Superar
Data: 06 de setembro, terça-feira.
Horário: 14h.
Endereço: Rua Antares, 84 - Bairro Santa Lúcia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>