Universal Assistance apresenta lista de recomendações para viajantes em caso de extravio de bagagem
Os viajantes que despacham as bagagens ficam preocupados esperando as malas nas esteiras dos aeroportos e muitas vezes, elas não chegam.
A Universal Assistance, com mais de 40 anos de atuação no mercado e em países como Argentina, Colômbia, Peru, México, Uruguai e Paraguai, ressalta a importância de viajar com um seguro viagem que tenha cobertura para danos a mala e que reembolse inclusive gastos por atraso da bagagem. Abaixo, algumas dicas de segurança e como proceder caso a mala seja extraviada:
1. Coloque o nome e as informações de contato na bagagem para que ela seja localizada rápidamente;
2. Guarde o ticket da bagagem fornecido pelas cias áereas para possíveis reclamações;
3. Em caso de extravio, registre imediatamente no guichê na cia aérea no próprio aeroporto e faça a reclamação por escrito em até sete dias úteis. É importante revisar os regulamentos de cada companhia aérea em relação à bagagem para esclarecer qualquer dúvida;
4. Feita a reclamação, o viajante pode notificar a UA, dessa forma, é possível iniciar o monitoramento junto a Cia. Aérea. A indenização por atraso e extravio, varia de acordo com a cobertura contratada.
5. Caso a bagagem seja encontrada, a devolução pode demorar até 72 horas úteis para acontecer. Caso se altere o endereço destino, deve realizar o procedimento correspondente para atualizar essa informação. Sendo esse pessoal, pois requer confirmação de dados confidenciais;
6. Em caso de extravio de bagagem, o viajante deverá iniciar os procedimentos de indenização junto à companhia aérea e posteriormente na área de reembolso. Normalmente são realizadas buscas de 21 a 30 dias até que bagagem seja declarada definitivamente como extraviada.
“Para nós a segurança de nosso clientes é prioridade para que todos possam viajar tranquilos e protegidos quando estão fora de casa e, que, desfrutem de um serviço de qualidade”, conclui Diego Barón, CMO & Digital da Universal Assistance.
A Universal Assistance (antiga Travel Ace) dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente. A principal missão é ser a melhor seguradora e prestadora de assistência viagem do mundo e garantir aprimoramentos de serviços.
Tem apoio global do Cover More Group e do Zurich Insurance Group, proporcionando oportunidades exclusivas com maior solidez financeira para expandir seus negócios regional e globalmente. Com isso, a empresa está em um processo de fortes investimentos no território, envolvendo infraestrutura, branding e novas alianças operacionais e comerciais.
Recentemente o presidente da Universal Assistance Brasil, Federico Siri, recebeu o reconhecimento da Revista Pan Rotas e está na lista dos 100 mais poderosos no turismo do Brasil em 2021.
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