Pratí cresce 20%, fatura R$6,5 milhões em 2021 em mercado de comida ultracongelada
A foodtech impactou mais de 50 mil consumidores com refeições saudáveis e congeladas e pretende faturar R$12 milhões
A procura por comida saudável tem aumentado expressivamente e isso aconteceu principalmente na pandemia. Segundo a pesquisa - “O Futuro do Food Service”, 41,6% dos entrevistados relataram que aumentaram o consumo de marmita durante a pandemia. Como sabemos, a pandemia trouxe novos hábitos para a rotina dos brasileiros e o aumento no consumo das marmitas foi uma delas. Afirmando as estatísticas, a Pratí - foodtech do Grupo Sapore especializada na produção de refeições saudáveis e congeladas para todos os públicos -, registra crescimento de 20% e fatura R $6,5 milhões no ano passado. Só para se ter uma ideia, a foodtech impactou mais de 50 mil consumidores com refeições saudáveis e congeladas e pretende faturar R$12 milhões este ano apostando em parcerias com nutricionistas e um programa de assinaturas.
''A Pratí tem dobrado de tamanho ano a ano, desde sua criação em 2015, no entanto, ainda mantinham algumas características de pequena empresa. Com o nosso investidor, o Grupo Sapore, fizemos grandes reestruturações em processos, cultura, pessoas, e principalmente nas áreas operacionais - dobrando a produção de refeições com a estrutura de cozinhas da Sapore - o que nos deixou mais competitivos para darmos novos passos de crescimento'', explica Fabio Canina, CEO da foodtech.
Com a Sapore, primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo, a foodtech continuará com as mudanças, principalmente nas estratégias nos canais de vendas, como Whatsapp, redes sociais e e-commerce. “É explícito a necessidade de buscar conhecimento e testar recursos tecnológicos disponíveis ou processos bem elaborados, que podem promover melhores resultados. Juntos, queremos transformar a indústria e os serviços voltados para a área da alimentação - otimizando os processos desde a sua fabricação até a distribuição e consumo dos produtos para consumidores”, ressalta o CEO.
Tecnológica
A Pratí traz um novo conceito de comidas congeladas, com muito sabor e praticidade. Todos os produtos são embalados separadamente a vácuo e passam por um processo de ultracongelamento, ajudando a preservar as características do alimento, sem a perda de nenhum nutriente ou sabor. Importada da Itália, a tecnologia é um método muito mais eficiente, rápido e seguro de conservação, onde os alimentos saem da temperatura de 100ºC para -20ºC em apenas 40 minutos.
Sustentabilidade
Além dos alimentos, a foodtech também se preocupa com a sustentabilidade no processo da confecção das embalagens dos produtos. Todas elas são ecológicas e feitas de plástico verde vindos de fontes naturais como a cana de açúcar. Somado a isso, também é realizada a compensação da produção das embalagens junto ao EuReciclo e as comunidades de catadores que a empresa apoia.
“Somos uma marca que alia em seu nome a praticidade, a pessoalidade e a diversidade de opções. Queremos alimentar o hábito de se fazer bem, por meio da comida boa no dia a dia, além de descomplicar a produção da alimentação para empresas e consumidores transformando a refeição em um momento prático e saudável”, finaliza Fabio.
Sobre a Pratí
Fundada em 2012, a Pratí, é uma foodtech do Grupo Sapore especializada na produção de refeições saudáveis e congeladas para todos os públicos. Investida do Grupo Sapore, a startup oferece refeições prontas, saborosas e ultracongeladas - com objetivo de descomplicar a produção da alimentação para empresas e consumidores. Disponível em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e regiões, a empresa disponibiliza seus produtos por meio do whatsapp, redes sociais e e-commerce.
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