Presidente do CVG-RJ participa da Fetransporte Brasil Conference 2022
“Através dos seguros inclusivos existe uma oportunidade ímpar de se atingir as pessoas de baixa renda. O mercado precisa entender os seguros inclusivos”, pontuou Perissé que citou a reportagem, que viralizou na internet, de dona Janete, que perdeu filha e ficou com cinco netos para cuidar:
“Se essa senhora recebesse um seguro de vida hoje teria uma possibilidade melhor para seguir com a vida e ajudar seus netos. Precisamos pensar no macro, aumentar nossa abordagem para sairmos do lugar comum. Afinal, o Brasil tem 240 milhões de habitantes. Não podemos enxergar e trabalhar para apenas 60 milhões. É preciso pensarmos como aumentar o número de segurados e explicar que o seguro de vida é capaz de amparar os entes queridos do segurado. Isso é fundamental”.
Potencial - O executivo destacou também a importância do CVG para o mercado de seguros pois atua num segmento singular e de grande relevância para a economia do país. “É um mercado ascensão, segundo nossos especialistas, e cheio de grandes oportunidades. A pandemia enfatizou a importância do seguro de vida e o quanto o mercado de seguros é sólido e pujante. Em nenhum momento houve descontinuidade das atividades. Novas tecnologias e inovações foram incorporadas para proporcionar atendimento das demandas digitalmente. Os corretores têm papel fundamental para essa articulação e têm um ativo para conquistar e um potencial de novos clientes ainda desassistidos, principalmente na esfera dos seguros inclusivos. Os corretores se prepararam através de treinamentos e têm uma porta gigantesca de negócios pela frente”, pontuou o presidente do CVG-RJ.
O papel das seguradoras é importantíssimo, disse Perissé. “Por isso, o CVG-RJ tem feito rodadas de treinamentos com as nossas beneméritas para melhorar a performance no mercado de seguros neste segmento de Vida e Benefícios. O mercado segurador é fortíssimo”, ressaltou o presidente do CVG-RJ.
Capacitação – O presidente também relacionou algumas das iniciativas em curso no CVG-RJ, visando a capacitação profissional dos integrantes do mercado.
“O CVG-RJ mantem uma parceria com a Apromes, entidade acadêmica que atua na Espanha e em Portugal. Mantem parcerias para cursos de treinamento com as nossas Beneméritas. Este ano fizemos palestras para corretores de Vida com a MAG e a Porto. No mês de julho faremos com a MBM. Iremos homenagear, em almoço, o novo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que passará a integrar o quadro de sócio honorário do CVG-RJ e já estão em andamento os preparativos para a 46ª edição do nosso tradicional evento do Oscar do Seguro”, explicou, acrescentando:
_ “O conselho consultivo do Clube, composto por ex-presidentes, tem um papel fundamental e trabalha alinhado com a diretoria executiva.
Participantes - O painel Tendências e Oportunidades do Mercado de Seguro de Vida”, foi apresentado e moderado por Felipe Carvalho, Head Life Insurance da Fetransporte Brasil e presidente do CVG-SC. Participaram ainda como expositores e debatedores: Andréia Araújo, presidente do CVG-RS; e João Paulo Moreira de Mello, presidente do CVG-MG.
Sobre o CVG-RJ
O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 56 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.
Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.
A diretoria executiva 2021-2023 é composta por: Presidente: Octavio Perissé; Vice-Presidente: Ênio Miraglia; Diretor de Ensino: Edson Calheiros; Diretor Social: Wellington Costa; Diretor Financeiro: Gilberto Villela.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>