Investimento no colaborador ainda é prioridade para startups
Lingopass oferece soluções para capacitação de colaboradores. Com proposta que salienta o bilinguismo, busca contribuir com a expansão do mercado internacional das startups
Nos últimos dias, o mercado observou uma onda de demissões em startups, porém, em sua maior parte, o principal motivo apontado foi o momento financeiro instável. Nesse período, os diferentes setores que se viram desfalcados, terão que buscar maneiras de reestruturar-se e desenvolver-se. Capacitar os colaboradores atuais para crescer e tornar-se escalável continua prioridade para a maioria das startups.
Conforme pesquisa realizada pela Lingopass, edtech brasileira que visa solucionar a lacuna de profissionais bilíngues no mercado, feita com 55 startups existentes na comunidade investida pela DOMO Invest, 27% das startups pensam na expansão dos negócios para o exterior e 75% buscam ampliar o portfólio de benefícios corporativos, com programas de capacitação em inglês e espanhol para colaboradores, pensando na cultura agregada ao crescimento do empreendimento.
No momento atual que vivemos, crescer profissionalmente é um dos principais incentivos para as pessoas aceitarem uma proposta de trabalho. Além de proporcionar o desenvolvimento dos colaboradores, os treinamentos corporativos também possibilitam um crescimento exponencial nos negócios.
A edtech Lingopass, surgiu com o propósito de fomentar a inclusão e a empregabilidade, atua no setor de educação corporativa com soluções para aprendizagem, desenvolvimento profissional e imersão cultural em línguas estrangeiras, como inglês, espanhol e francês, bem como o português para estrangeiros, pois acreditam que essa direção seja um grande diferencial para a expansão de empresas.
Segundo Alexandrine Brami, CEO da edtech, as startups que investirem na capacitação dos seus colaboradores sairão na frente em diversos setores, seja para os negócios internacionais, seja para o alcance de níveis elevados dos profissionais. “Sempre ouvi de alguns empreendedores que eles não conseguiam contratar profissionais bilíngues, ou que não conseguiam detectar os talentos com maior potencial, e vendo isso, percebi que a Lingopass poderia ajudar nessa frente, então temos desenvolvidos diversos programas de capacitação corporativa e estamos empolgados para ajudar cada vez mais nessa expansão que foi evidenciada no último ano”, explica Alex.
Atualmente, a edtech conta com mais de 20 empresas clientes e parceiras, de startups a multinacionais e órgãos públicos, totalizando 6 mil alunos cadastrados, com usuários ativos em diferentes países além do Brasil, como México, Colômbia, Portugal, Espanha, França, Canadá e Estados Unidos.
Com a globalização, a língua número um em diversos países, e ter colaboradores que sejam capacitados para buscarem esse diferencial é um fator determinante para que as empresas consigam negociar e fechar parcerias com clientes e fornecedores A junção entre o anseio do crescimento e a valorização interna, pode ser a receita mágica para grandes conquistas e inovações.
Sobre o Lingopass
Lingopass é uma solução de capacitação multi-idioma e multicanal com foco no mercado corporativo e educacional. Unindo o melhor da pedagogia, da neurociência e da tecnologia, a edtech oferece trilhas de aprendizagem adaptativas que se moldam ao tipo de personalidade do aluno, resolvendo o problema do engajamento e conclusão dos cursos; além de potencializar talentos para o mercado de trabalho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>