Salary Insights: Deel ajuda empresas e funcionários a se familiarizarem com a remuneração de cargos ao redor do mundo
Ferramenta da Deel permite que empresas parceiras consultem a média salarial internacional de profissionais para cargos que desejam contratar
A Deel, líder global em gestão de contratos e pagamentos internacionais, anunciou ao mercado global o Salary Insights, uma ferramenta que permite que tanto companhias parceiras quanto seus funcionários possam se familiarizar com a remuneração oferecida pelos diferentes mercados de trabalho ao redor do mundo. O serviço, disponível em mais de 150 países, foi elaborado com base nas mais de 100 mil contratações realizadas pela Deel nos últimos anos, e reúne a faixa salarial anual de algumas das profissões mais buscadas pelas companhias globalmente com base em três pilares principais: a senioridade da posição, a função a ser exercida pelo profissional e a localização do candidato.
Entre as posições mais buscadas por empresas no Brasil estão Engenheiros de Software e Designers de Produto, voltadas à área de tecnologia. Se, no Brasil, a maior remuneração de um engenheiro de Software Sênior é de USD 127.400, o profissional poderá verificar que outros especialistas - da mesma senioridade - recebem, em países como México e Colômbia, um salário anual em torno de USD 117.700 e USD 104.700, respectivamente.
Desde o seu anúncio, o Salary Insights já ajudou mais de 8.000 empresas ao redor do mundo a verificar se suas ofertas para determinadas posições estavam em conformidade com o mercado. Além disso, a ferramenta é válida tanto para a análise salarial de funcionários em tempo integral quanto para contratos temporários.
Cristiano Soares, Country Manager da Deel no Brasil, explica que a iniciativa visa ajudar contratantes e contratados a entender melhor como calcular a média salarial, um marcador que varia consideravelmente de acordo com o território e status da economia local. “Quando uma companhia está contratando funcionários internacionalmente para uma função que nunca contratou antes naquele determinado país, é comum que os gestores não estejam familiarizados com o mercado e encargos envolvidos. Em contrapartida, para garantir que a oferta seja competitiva, é necessário estar cada vez mais alinhado com estes pontos exigidos pelo mercado. Por isso, utilizar os dados da Deel podem ajudar a estabelecer esse parâmetro tão importante em uma trajetória profissiona”, explica o executivo.
A ferramenta funciona de maneira simples, como uma “calculadora online”. Para acessá-la, basta clicar neste link, criar um contrato no dashboard da Deel, escolher o tipo de contratação – funcionários em tempo integral ou contratos independentes -, selecionar a localização, tipo e nível da vaga a ser preenchida. A partir disso, um gráfico da média salarial será gerado automaticamente. Além disso, é possível alternar e visualizar o gráfico com dados anuais ou mensais.
Para saber mais sobre o Salary Insights, acesse https://www.letsdeel.com/salary-insights.
Sobre a Deel
A Deel é líder global em gestão de pagamentos e contratos para times internacionais, permitindo que empresas contratem colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de complicação fiscal ou trabalhista. Em apenas alguns cliques, qualquer companhia pode acessar os serviços oferecidos pela startup. Atualmente, o time conta com mais de 200 advogados espalhados pelo mundo. Com valuation de 5,5 bilhões de dólares, a plataforma reúne quatro formatos diferentes de contratação, nos quais atendem as mais diversas necessidades, possibilitando contratações por tempo integral ou meio período, por projeto ou por horas trabalhadas/serviço prestado. Presente em mais de 150 países e fundada por Alex Bouaziz (CEO) e Shuo Wang (CRO), em 2018, a empresa tem uma equipe remota de mais de 900 pessoas, em todos os fusos-horários. Nos últimos meses, a Deel levantou um total de 630 milhões de dólares em aportes. Por isso, agora a startup planeja dar continuidade à expansão internacional, investir no lançamento de novos produtos e canalizar recursos para fusões e aquisições, fortalecendo o mercado em que já está inserida e explorando outros já existentes. No Brasil, a companhia está presente desde 2021.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>