Corretor desempenha papel fundamental na hora da escolha do seguro
A Segunda Edição do CETV relatou a realidade de alguns consumidores que estão sofrendo com a alta dos preços do seguro auto. Segundo o telejornal, os valores acima da média são reflexos da carestia do mercado de seguros.
Contudo, a solução, segundo a reportagem, é o segurado procurar um Corretor de Seguros para que o mesmo possa lhe auxiliar na escolha do produto ou carro que mais se adeque ao seu bolso e às suas necessidades.
“Algumas seguradoras já contam com apólices onde o cliente pode optar por substituir peças novas por usadas. Existem outras alternativas também, mas o mais importante é não deixar de fazer o seguro de automóvel porque estamos vivendo uma escalada enorme de sinistros”, explicou o especialista em seguros, Lenibson Rocha.
Segundo Davi Azim, Conselheiro Regional de Economia do Ceará, o seguros estão mais caros porque há uma dificuldade de trazer peças e atender ao mercado, por isso a diferença nos valores. “Apesar da recente queda do dólar, o mercado ainda está trabalhando com valores elevados”, explicou.
Fonte:/cqcs/Carla Boaventura
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>