Bradesco Seguros oferece capacitação sobre Técnicas Socráticas, como método de vendas para os corretores de seguros
Com a finalidade de estimular o lado consultivo, com técnicas de vendas estratégicas. O método foi pensado para levar a melhor experiência ao cliente, buscando elevar o nível de relacionamento do corretor com os segurados.
Em formato on-line, a Companhia trouxe aos seus corretores um espaço de trocas e diálogo com os parceiros de negócios, no segmento rede – másters – O ‘Workshop de Técnicas Socráticas de Vendas, com o palestrante e consultor, David Charner – destaca que ouvir e compreender os desejos e expectativas dos clientes é essencial para propor e alinhar a melhor proposta.
O Workshop foi desenvolvido, inicialmente, para cinco turmas de 20 participantes cada, com duração total de seis horas, distribuídos em dois dias de treinamento. Em um formato de bate-papo, com separação de grupos de trabalho, o curso intensivo abordou técnicas para conduzir melhor as vendas e auxiliar o corretor na transformação para consultor de seguros.
De acordo com a Diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria da Bradesco Seguros, Valdirene Soares Secato, proporcionar a qualificação dos parceiros de negócios é uma prioridade para a companhia. “Novas informações, novos pontos de vista e novas práticas de execução. Tudo isso é resultado do protagonismo de nossos corretores aliados à capacitação. É ela quem permite aperfeiçoar as habilidades técnicas e comportamentais dos nossos parceiros de negócios, trazendo novos insights e metodologias para aperfeiçoar a relação com o cliente”, afirmou.
As técnicas socráticas de vendas buscam o envolvimento maior do consumidor, onde o vendedor é o facilitador do processo e o cliente se torna um agente disposto a contribuir com a construção da proposta, tornando-a mais aderente às suas necessidades e expectativas no decorrer da negociação.
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