Ferramenta ajuda corretores a identificar oportunidades no seguro garantia judicial
Os corretores que já trabalham com seguro garantia judicial ou que desejam trabalhar com a modalidade possuem uma ferramenta de inteligência eletrônica para auxiliar na identificação de oportunidades: a Fidelize. A ferramenta, em uso há pouco mais de um ano pela Junto Seguros, consegue rastrear os processos existentes em um CNPJ que não estejam ocorrendo em segredo de justiça e permitem que o corretor seja proativo na prospecção. “A partir disso a gente inverte a cadeia: se o corretor aguardava do cliente a oportunidade para prospectar, a partir de agora ele vai dar pro cliente a solução já prospectada. A ideia não é investigar o passivo de uma empresa, mas ajudar a resolver questões, com soluções mais baratas e que permite que ela coloque o dinheiro para rodar no negócio ao invés de ficar parado em um depósito judicial”, explicou o vice-presidente da companhia, Guilherme Malucelli em palestra no Brasesul.
Segundo ele, atualmente existem R$ 2,8 trilhões em oportunidades no país em seguro garantia. Se o mercado conseguir aderir 100% das oportunidades, deve haver um crescimento de 20% na comparação com o que se tem hoje. “Identificamos 300 milhões de prêmios a vencer neste ano que podem ser trabalhados, fazendo um trabalho proativo para renovação delas”, afirmou.
O Fidelize utiliza mais de 180 robôs que, com o CNPJ de uma empresa, fazem uma varredura em todos os níveis do sistema judicial e identificam as oportunidades. A partir disso, é entregue ao corretor um raio x da empresa. Caso ele queira se aprofundar, é feito um relatório com a quantidade de passivos que a companhia tem por quantidade, número do processo, valor em discussão, se existe depósito, fiança ou penhora naquele processo. “Qualquer companhia que você tenha na sua carteira, conseguimos dar gratuitamente para vocês uma fotografia do que essa empresa tem de pendência judicial. O nível de informação que a gente consegue absorver, nenhuma outra companhia consegue chegar.
Não entregamos somente a informação, mas também a confirmação daquela informação”, destacou Malucelli. Segundo ele, o processo todo demora entre 7 e 10 dias.
Os corretores podem acessar todas as informações através do portal do corretor, canal que recebe 93% das emissões que a companhia faz. Lá também é possível encontrar a aba do Fidelize.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>