Marca forte é estratégia para atrair e fidelizar clientes
Se alguém disser para citar uma marca, imediatamente virão a cabeça nomes como: Coca-Cola, Allianz, Bradesco, Avon, entre muitas outras. A criação de uma imagem positiva fazendo com que marcas se tornem mais do que prestadoras de serviços ou de produtos e se conectem aos seus consumidores em nível emocional tem nome: Branding. Inclusive as empresas de menor porte também podem se beneficiar por investir na criação de marcas fortes e reconhecidas pelos consumidores e clientes.
A marca de moda masculina Vine Menswear, que nasceu em plena pandemia cresceu de forma exponencial surgindo a necessidade de repensar a marca que tinha sido criada de forma artesanal. A partir daí o fundador da empresa, Pedro França, investiu em branding para lançar uma nova identidade, com redesenho da marca no universo verbal e visual, criação de brandbook e plataforma de marca, além da estratégia de apresentação ao mercado. “O trabalho de branding vai possibilitar que a marca tenha mais autoridade e identidade, o que é fundamental para fidelização de clientes, conquista de novos mercados e para os planos de crescimento da empresa”, explica o empreendedor Pedro França, da Vine Menswear.
Outro bom exemplo é o escritório de arquitetura "Ateliê Urbano", de São Paulo. O investimento em branding foi um fator decisivo para o crescimento da empresa. "Mostrar visualmente o nosso DNA fez com que ficasse muito mais fácil o entendimento do que fazemos e para quem fazemos. Hoje, os clientes que chegam até nós percebem o real valor do nosso trabalho e o preço não é mais uma questão fundamental na negociação. Nossa prospecção está mais assertiva, tivemos aumento no número de propostas. Finalmente, enxergamos o potencial da nossa marca e o quanto ainda temos a crescer" conta Claudia Mota, sócia do Ateliê Urbano.
“É muito Importante que os proprietários e gestores de empresas, tendo ou não um setor específico de marketing, sejam grandes ou pequenos, entendam que o modo como sua marca é percebida pelos clientes afeta seu sucesso”, explica Juliana Argollo, consultora e diretora de estratégia da Motora Branding e Design.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>