Criatividade e inovação mudam empresas e impulsionam a contratação de desenvolvedores de software
Para a Turing, unicórnio norte-americano que chegou recentemente ao Brasil, a demanda por horários de trabalho e oportunidades mais flexíveis em tecnologia também vem da sociedade; confira dicas da empresa para contratar os melhores talentos
Inteligência artificial, computação em nuvem e big data fazem parte da realidade de muitas empresas no Brasil. O processo de digitalização nos últimos dois anos foi algo que inovou e permitiu que as operações continuassem mesmo diante do isolamento social. Para manter sua vantagem competitiva, as empresas agora buscam manter o constante desenvolvimento, introduzindo novos processos, tecnologias e ferramentas, além de profissionais especializados.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a demanda por profissionais do segmento cresce a cada ano e chegará a quase 800 mil em 2025. Para a Turing, plataforma automatizada de Inteligência Artificial (IA), que permite às empresas contratarem e gerirem remotamente desenvolvedores de software em todo o mundo, a busca por talentos que unam conhecimento e criatividade nos processos do dia-a-dia é algo que se tornará cada vez mais comum e parte de um desejo dos profissionais também.
"O mercado tecnológico está passando por um momento excelente com os rápidos avanços que tivemos em várias frentes, como inteligência artificial, cruzamento de dados, e agora até metaverso. Simultaneamente, despontaram inovações no mercado de trabalho e os brasileiros começaram então a buscar colocação em grandes empresas internacionais, com salários em dólar e sem a necessidade de mudar de país. Por sua vez, as empresas enxergaram uma forma de alavancar cada vez mais as suas operações ao quebrar as barreiras geográficas e contratar profissionais de todas as partes do mundo”, diz Natalia Yuki, diretora de Operações e Estratégia da Turing para a região da América Latina.
Para ajudar as empresas no processo de escolha de talentos, a Turing recomenda três dicas práticas. Confira-as abaixo:
1. Olhe para dentro quando contratar para novas posições
As empresas podem já ter os candidatos ideais para novos cargos entre o seu time. Criar uma comunicação clara sobre as posições abertas e compartilhá-las com os funcionários é fundamental. Aqueles que acharem a proposta interessante e enxergarem como uma chance de crescimento dentro da própria empresa provavelmente vão se inscrever.
2. Construir uma cultura e um processo de contratação para programadores de software
Nenhum novo funcionário vai querer trabalhar com você se a sua empresa não tiver uma cultura positiva. Algumas organizações promovem a diversidade, por exemplo, enquanto outras enfatizam o bem-estar dos funcionários ou um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Certifique-se de que a cultura da sua empresa é saudável e envolvente. Mais importante ainda, que ela reflita os valores e identidade da marca.
3. Seja proativo online
Sua empresa certamente precisa de uma boa cultura e um pacote de benefícios para contratar os melhores talentos. Mas junto com esses pontos, você também precisa de uma presença online de alto nível. Considere cuidadosamente os seguintes pontos para construir uma sólida presença online: poste regularmente em todas as principais plataformas de mídia social, crie uma seção dedicada ao blog no site de sua empresa e conte com a ajuda de pessoas que já fazem parte da empresa para indicar profissionais.
Para entender mais, consulte o nosso guia de contratação de talentos para empresas.
Sobre a Turing
A Turing é uma Nuvem Inteligente de Talentos de inteligência artificial, que permite às empresas contratarem talentos de software remoto com apenas um "click". A Turing foi fundada em 2018 por empresários da IA, Jonathan Siddharth e Vijay Krishnan, sediada em Palo Alto, CA, e está avaliada em mais de US$ 1 bilhão. Ganhando destaque na lista da Forbes como um dos Melhores Empregadores Startup da América em 2021. A empresa está definindo uma nova forma de trabalho remoto para desenvolvedores globais e as empresas líderes mundiais que precisam de talentos para escalarem seus negócios. Para mais informações, visite o site da Turing.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>