Pequeno e Médio Corretor devem usufruir do Seguro Garantia
Nesta quinta-feira (5) a embaixadora da Tutum e expert em linhas financeiras, Carol Novaes e o diretor comercial da AVLA, André Bertolino, realizaram a live com o tema ‘Vamos falar sobre Seguro Garantia?’. O evento teve a mediação do CEO da Tutum, Pedro London, com transmissão pelo YouTube.
De acordo com a embaixadora da Tutum, existe um grande mito que o seguro garantia é somente para grandes contas e corretores. Apesar das grandes contas se beneficiarem demais do Seguro Garantia, o pequeno e médio precisam ainda mais dessa solução. “ Pela característica de benefício financeiro, ele é muito melhor para esses corretores, mas é preciso ter conhecimento, para que o profissional não ofereça uma modalidade errada para algum cliente”.
Inclusive, para o diretor comercial da AVLA, o fruto do mercado da empresa foi olhar para os pequenos e médios corretores, por conta das dificuldades dessas empresas. “O nosso projeto é assistir essas companhias e ajudá-las a participarem dessa cotação”.
Questionado sobre como a AVLA pretende mudar o mercado, André Bertolino, além de dispor de uma tecnologia com um sistema online, onde já aconteceu a primeira emissão, uma PMEs. “Essa novidade é boa também para pequenos e médios clientes e corretores, não negando somente por parâmetros, mas conseguindo olhar para a saúde financeira dessa empresa que chegou”.
Segundo a executiva, todo corretor deveria saber sobre o seguro garantia, pois é importante para o profissional diversificar sua carteira, não apenas pelo contexto da fidelidade, mas pensando na renumeração. “Ele tem uma característica de ser dinâmico mais do que as outras, por ser diferente dos demais”.
“Nós falamos muito de conhecer o cliente, pois se o corretor já conhece essa modalidade, ele pode oferecer para o seu segurado e, serem proativos juntos. Por muitas vezes uma fiança bancária emitida com uma taxa muito alta, pode ser substituída por seguro por uma precificação de 20% ou 30% do valor de fiança bancária até conhecer o cliente e como despertar o interesse dele é importante”, afirmou André.
Sobre os tipos de Seguros Garantia, Carol relatou que existe os principais, o Seguro Garantia do Licitante do Bid Bond, que garante a assinatura do contrato, o de Garantia Judicial que é uma solução financeira e o Seguro Garantia para Contratos, que é um seguro de performance que garante adimplência do contrato.
Para finalizar, André relatou que quando o cliente faz o seguro garantia, ele pode trazer mais leveza, além de levar para o segurado automaticamente a oportunidade de pagar mais barato, já que é um instrumento que já é obrigado a contratura, a segurança que ele traz para o beneficiário, e do outro lado traz a leveza do balanço.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>