Munich Re mais que dobra lucro em 2021, para 2.9 bilhões de euros
O grupo de resseguros alemão Munich Re prevê um salto de 14% no lucro este ano, diante da recuperação em 2021 da pandemia de coronavírus, apesar das grandes reivindicações de desastres naturais, segundo comunicado divulgado nesta manhã.
Marcado por furacões devastadores e ondas de frio nos Estados Unidos, 2021 foi um dos mais caros de todos os tempos para as re/seguradoras do mundo. No entanto, o lucro líquido da Munich Re em 2021 mais que dobrou para 2,9 bilhões de euros (US$ 3,28 bilhões), acima dos 1,2 bilhão de euros do ano anterior.
O número está em linha com as expectativas dos analistas, mas superou ligeiramente a própria meta da empresa de 2,8 bilhões de euros. Para 2022, a previsão é encerrar o ano com 3,3 bilhões de euros em lucro.
A resseguradora afirmou que as renovações de contratos de resseguro no início do ano aumentaram tanto em volume global de prêmios quanto em preço. “Impulsionados por esse momento, vamos aproveitar resolutamente o ambiente favorável do mercado à medida que aumentamos nosso lucro para 3,3 bilhões de euros em 2022”, disse o CEO Joachim Wenning.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>