MAM confirma que está sem seguro e caso foi um dos motivos da saída do ex-gestor
De acordo com uma matéria veiculada pelo portal O Globo nesta quinta-feira (03), dois dias após a saída de Fabio Szwarcwald do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, o Conselho de Administração da instituição divulgou um comunicado confirmando que o MAM está sem seguro para cobrir o prédio e as suas coleções, um dos motivos que Szwarcwald deu para sua saída. O comunicado também anuncia a nomeação do advogado Paulo Albert Weyland Vieira como diretor executivo interino e respondendo a alguns pontos levantados pelo ex-gestor.
Na nota, o Conselho justifica que apenas uma proposta de seguradora foi apresentada, e que dúvidas em relação ao contrato ficaram sem resposta. O ex-diretor contesta, e diz que levou ao Conselho propostas de três seguradoras. Com o incêndio de 1978 no histórico, a falta de cobertura está entre as pendências mais urgentes do museu.
— O Conselho está empenhado em resolver esta questão. O foco até agora foi justamente na prevenção, com a brigada de incêndio, portas corta-fogo, instalação de mais câmeras de segurança. Reconhecemos o trabalho do Fabio neste sentido — diz Paulo Vieira.
O texto cita a preocupação em relação à manutenção dos custos do museu, cujo aumento Szwarcwald justifica como investimentos possibilitados pelo incremento na captação.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>