Durante as festas, Tempo amplia operação para oferecer tranquilidade na estrada, em casa e aos pets
Com previsão de deslocamento superior a 5 milhões de pessoas durante o Natal e o ano novo, companhia, líder em assistências, mobiliza times e parceiros para garantir tranquilidade, proteção e segurança nesse período
Com a proximidade do Natal e do réveillon, a Tempo, companhia líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, anuncia um plano estratégico de reforço operacional para garantir atendimento ágil e eficaz aos seus clientes. O período é marcado por um intenso fluxo nas estradas e rodovias brasileiras, além de maior demanda por segurança residencial e cuidados com os pets.
A expectativa para o final do ano é de movimento recorde, de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Transportes Terrestres (SINDITERRAS), que estima que mais de 5 milhões de pessoas devam viajar pelas principais malhas rodoviárias e aéreas do País apenas nos feriados de Natal e réveillon. Diante desse cenário de grande fluxo, a Tempo prioriza a mobilização de seus recursos para antecipar e mitigar os imprevistos de seus segurados.
As operações especiais da Tempo terão início às 8 horas do dia 15 de dezembro de 2025 estendendo-se até as 8 horas de 15 de janeiro de 2026. Para garantir a máxima eficiência, a companhia implementou um ajuste estratégico nas previsões de chegada para serviços críticos, como reboque, S.O.S. emergencial e chaveiro. Essa ação visa minimizar o tempo de espera e reduzir o transtorno para os motoristas, mesmo em momentos de pico.
Um dos pilares desse plano é o reforço dos times e a realocação de colaboradores. A Tempo realizou um mapeamento de demanda, realocando equipes de reboque de regiões com menor fluxo para cidades e trechos de maior concentração de veículos. A infraestrutura de mobilidade contará com centenas de parceiros ativos e equipes de plantão dedicadas, operando 24 horas por dia.
“O final de ano é um momento de alegria e descanso, e o nosso foco na Tempo é garantir que o cliente viva essa experiência com total tranquilidade. Mais do que fornecer assistência, nós nos posicionamos como um verdadeiro parceiro de confiança para os momentos de imprevistos. O reforço em nossa operação visa assegurar que, em caso de qualquer eventualidade, seja na estrada, seja dentro de casa, o segurado terá a agilidade, a segurança e a qualidade de serviço que ele espera, necessita e merece. Queremos ser a certeza de que o bem-estar dele e de sua família será preservado em qualquer situação”, explica Anderson Ruiz, superintendente de Rede da Tempo.
Além do foco na mobilidade e nos deslocamentos, o suporte da Tempo se estende também ao lar. Mesmo durante os dias de descanso, os clientes podem acionar serviços da modalidade Dia a Dia (residencial), como eletricista, encanador e chaveiro. Equipes especializadas e gestores estarão de plantão para atender a casos emergenciais. Para serviços não emergenciais, como linha branca, marrom, caçamba e dedetização, foi criado um plano de agendamentos para garantir que todas as solicitações sejam atendidas de forma organizada e com a qualidade esperada, sem interrupções.
Para tutores de cães e gatos, a Assistência Pet também estará com sua estrutura reforçada, com equipes de atendimento full, contratação de novos colaboradores temporários para reforçar a operação e a expansão da rede de hospedagem pet em 19%, ampliando a capacidade de atendimento. Com isso, estarão disponíveis serviços de agendamento de consultas e informações sobre o calendário de vacinação, garantindo que os animais de estimação também tenham o suporte necessário durante o período de festas.
“Sabemos que nesse período teremos milhões de viajantes nas estradas, por isso nos preparamos por meio de planejamento antecipado, que inclui ações cruciais para que a operação continue com seus elevados níveis de excelência, como reforço dos times e a realocação estratégica de parceiros. Queremos que as pessoas aproveitem as festas sabendo que se surgir qualquer imprevisto, a Tempo estará presente para resolver a situação com agilidade e segurança, seja na estrada, seja em casa”, completa o executivo.
Com todas essas ações, a Tempo reafirma seu compromisso inabalável em oferecer um serviço de alta qualidade e resposta rápida, proporcionando mais tranquilidade e segurança aos seus segurados que planejam viajar com segurança, sem negligenciar a proteção da casa e o bem-estar dos seus pets.
Dicas essenciais da Tempo para um fim de ano tranquilo
A prevenção é a melhor forma de evitar imprevistos. A Tempo reforça a importância de algumas práticas:
- Na hora de viajar de carro: programe uma revisão completa (pneus, freios, fluidos, luzes). Evite a pressa, saia mais cedo e nunca dirija cansado ou sob efeito de álcool. Mantenha distância segura e evite distrações, como o uso do celular.
- Antes de sair de casa: verifique se portas e janelas estão bem fechadas. Evite comentar sobre a viagem perto de desconhecidos. Se possível, use um sistema de segurança e peça a um vizinho de confiança para acender/apagar luzes ou recolher correspondência.
- No lazer: mantenha-se hidratado, evite a exposição solar entre 10h e 16h, e use protetor solar com FPS adequado. Priorize uma alimentação leve e garanta um sono de boa qualidade para a recuperação do estresse físico e mental.
Sobre a Tempo
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de mais de 21 milhões de usuários cadastrados – que, em 2024, solicitaram cerca de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>