Seguro lançado por empresas poderia ser útil para casal que teve indenização negada e gastou R$ 22 mil
Após viajar para as Maldivas e testar positivo para COVID-19, um casal precisou desembolsar o equivalente a R$ 22 mil por ter a indenização de seu seguro negada. A seguradora se negou a custear os gastos com a quarentena e afirmou que o produto contratado não possuía cobertura para o gasto extra com hospedagem. Casos como esse podem se tornar cada vez mais comum conforme há reabertura dos países para o turismo e a taxa de contaminação pela variante Ômicron aumenta. Contudo, já existem produtos no mercado que podem suprir essa necessidade.
Matéria publicada no site ‘Viagem e turismo’, no último dia 01/02, as companhias SulAmérica, Affinity, Assist Card e GTA lançaram produtos com uma cobertura que funcionam como uma espécie de “upgrade” para o seguro viagem “comum”, e incluem a prorrogação da estadia e a remarcação do bilhete aéreo de retorno se o viajante tiver que cumprir quarentena.
Contudo, é importante ter em mente que há sempre um valor limite de reembolso, que nem sempre é capaz de cobrir todas as despesas de um eventual isolamento. “O que passar do valor do seguro passa a ser de responsabilidade do viajante”, alertou Alexandre Camargo, gerente nacional da Assist Card, em entrevista ao site Viagem e Turismo.
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