Zurich apresenta novidade que permite indenização em poucos segundos
A Zurich acaba de implementar novas funcionalidades nos seus canais digitais de atendimento. A iniciativa faz parte de um direcionamento estratégico da empresa, cujo objetivo é proporcionar um leque de possibilidades de autosserviços para seus clientes.
As mudanças têm como premissa a melhoria na experiência do cliente no que diz respeito aos processos de sinistros. Todas as funcionalidades tiveram como pressuposto a aplicação de um novo Look and Feel – que, em linhas gerais, dita a relação entre a interface gráfica no canal, que contempla da disposição de caracteres, imagens e formas (“Look”), ao comportamento de elementos dinâmicos, como botões e menus, por exemplo (“Feel”) – a fim de melhorar a experiência dos clientes nos canais digitais.
As mudanças beneficiam todos os clientes, mas sobretudo os contratantes de produtos como seguro celular ou garantia estendida, que ao acessar tais canais, respondem a algumas perguntas feitas pelo sistema. Após o processamento, graças a Inteligência Artificial, o consumidor pode receber a indenização e o direcionamento de que necessita em poucos segundos, num processo conhecido como One and Done – antes disso, todo o processamento levava de 15 a 30 dias.
A Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Zurich no Brasil, Lucía Sarraceno, conta que agora, no ato do contato, é gerado um código de postagem ou para a troca. E, no mesmo momento, o cliente também recebe um e-mail com o status do sinistro e todas as informações resumidas. “A ideia é garantir que todo o conteúdo do sinistro esteja centralizado em um só ambiente – além de tornar o processo mais ágil, evitem-se novas chamadas, possibilitando que o consumidor resolva sua pendência em um único contato”.
Dentro do mesmo contexto de facilidade e agilidade, a executiva revela mais uma novidade: a inclusão do acesso ao marketplace da seguradora através dos canais digitais. Com poucas informações, o cliente é direcionado para um espaço que permite que os consumidores escolham um novo produto, acompanhe entregas etc. “Além disso, o site no qual os clientes acessam a plataforma, que é uma opção disponível para a troca de produtos adquiridos com alguns de nossos parceiros e que tenham sofrido um sinistro, passou por uma atualização de layout, tornando-o ainda mais intuitivo”, conta.
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