Diversificação deve ser trabalhada por corretores e assessorias em 2022, aponta Continental
Retomada de eventos presenciais, diversificação de produtos e ampliação da consultoria do corretor são apostas para crescer este ano
O ano de 2022 se inicia com grandes perspectivas para o mercado de seguros com a retomada, inclusive, dos eventos presenciais, mas também com o revés da proliferação da variante ômicron.
A Continental Assessoria, que vinha realizando treinamentos de forma remota, pretende retomar os treinamentos e encontros presenciais com os corretores no auditório de sua sede, que possui capacidade para reunir até 60 pessoas.
“Boa parte dos nossos corretores que participaram dos nossos ‘encontros on-line’ perguntam sobre a retomada dos encontros presenciais, que sempre tiveram muito sucesso e participação. Sem dúvida, é um desejo da maioria”, frisa Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.
Tendências
Com uma atuação próxima ao corretor, durante a pandemia a assessoria percebeu que os corretores passaram a buscar ramos dos quais eles não eram especialistas. “Com a nossa assessoria, o corretor conseguiu diversificar a sua carteira em ramos como saúde, mobile, cyber, o que me faz pensar que também estariam aptos a vender outras linhas como produtos financeiros, cartão de benefícios, entre outros”.
Atualmente, a Continental tem uma rede de distribuição hoje representada por mais de 3 mil corretores no Estado de SP e, segundo Liza, esses parceiros estão aptos a vender uma série de produtos, inclusive fora do ramos de seguros.
“O CONSUMIDOR GANHA, COM ISSO, UM NOVO CONSULTOR, QUE É O QUE O NOSSO CORRETOR É”.
Para 2022, a Continental projeta novos produtos para serem comercializados pelos parceiros, por isso, aposta na diversificação. “O universo de consultoria que o nosso corretor pode prestar ao cliente dele não se limita aos produtos de seguros. Temos que disponibilizar linhas financeiras, benefícios, etc.”
Como desafio do mercado, a diretora da Assessoria cita sair da mesmice. “Os corretores e assessorias que não diversificarem não irão perdurar. Então, acho que sair da caixinha é o grande desafio dos novos tempos”, recomenda.
Confira um perfil do trabalho das principais assessorias em seguros do Brasil no “Quem é Quem“.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>