Seguro de vida ganhou importância na pandemia e seguradoras contam com os Corretores para disseminar ainda mais o produto
A maior percepção de finitude e vulnerabilidade que a pandemia causou nas pessoas teve um reflexo direto no mercado segurador: aumento da procura por seguro de vida. Atualmente, a modalidade corresponde a apenas 1% do PIB brasileiro, enquanto em países como nos EUA essa participação chega a 60%. “O consumidor não mudou tanto, acredito que ele foi despertado para a importância dessa modalidade tanto para a economia quanto para a continuidade das famílias. O seguro de vida é muito mais do que pra cobrir um risco de morte e é isso que temos que fazer as pessoas entenderem” , afirmou o Diretor de Mercado da MAG, Alfeo Marchi, em sua participação no Connection 2021, realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RS).
Além disso, a pandemia exigiu resiliência e rápida adaptação ao momento. As empresas optaram por não adotar a cláusula de exclusão e pagaram as indenizações por conta da covid, com esse montante chegando a 20% do total indenizado em algumas seguradoras. “Falar de saúde e bem-estar não é só saúde física, mas também financeira. Olhamos para as necessidades dos clientes e oferecemos soluções com base nisso. Na companhia, num momento de crise, implementamos o empréstimo com garantia da reserva da previdência”, exemplificou o Diretor Vida e Previdência da SulAmérica, Victor Bernardes.
Para o Superintendente Comercial da Bradesco Seguros, Abílio Riomayor, um dos legados da pandemia vai ser a busca de soluções de fora para dentro das empresas. “Temos os corretores como grande protagonistas do mercado levando o tema proteção para a sociedade brasileira. Nosso trabalho como seguradoras foi tornar esta jornada mais fluida tanto para os corretores quanto para os clientes”, afirmou.
A parceria dos corretores com as seguradoras é fundamental tanto no desenvolvimento de novos produtos quanto na disseminação da cultura do seguro. Para a Diretora de Distribuição e Planejamento do Vida em Grupo da Prudential, Paula Bernardoni, o Corretor tem um papel fundamental junto com a seguradora de descobrir alternativas e soluções na missão de proteger vidas. “A estrutura regulatória está permitindo a inovação, nos permitindo questionar os modelos vigentes e propor inovações. Podemos esperar crescimento contínuo, inovação uso da inteligência artificial, análise de dados para promover soluções mais adequadas e novas oportunidades”, projetou Paula.
Marchi finalizou com um recado aos corretores: “corretor, não se furte de ir ao cliente, ofereça seguro ao cliente, você vai se surpreender. Não existe produto certo ou errado, existe produto que atende as demandas do cliente”, sentenciou.
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