Pandemia: setor já pagou R$ 2,6 bilhões em indenizações
Levantamento realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – FenaPrevi indica que o setor já pagou mais de R$ 2,6 bilhões em indenizações decorrentes de Covid-19
De abril de 2020 a maio de 2021 foram mais de 58 mil sinistros, com 34.762 apenas nos cinco primeiros meses deste ano
Segundo a FenaPrevi, desde o início da pandemia no Brasil, em meados de março de 2020, o mercado de seguros se mobilizou para responder os desafios trazidos pela Covid-19 e atender às necessidades dos clientes, cumprindo importante papel nesse momento inédito da história pós-moderna.
Dessa forma, segundo a FenaPrevi, o mercado não tem medido esforços nesse momento tão desafiador.
MOVIMENTO. Vale lembrar que o mercado de seguros brasileiro foi pioneiro no amparo às famílias diretamente afetadas pela pandemia da Covid-19. Através de movimento iniciado pela FENACOR, que recebeu a rápida adesão da grande maioria das seguradoras que atuam no país, desde o começo da pandemia foi assegurado o pagamento de indenizações aos beneficiários de segurados mortos pela Covid-19.
Historicamente, as condições contratuais de seguros de pessoas não preveem a cobertura para pandemias, tanto no Brasil quanto no mercado internacional.
Com isso, milhares de indenizações vêm sendo pagas desde então, assegurando o amparo às famílias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>