Cleverson Veroneze: Estratégia, Foco e Aprendizado Contínuo
O Seguro Gaúcho segue dialogando com vários agentes do mercado segurador. Desta vez, a entrevista virtual de Luiz Felipe Paradeda foi com o Superintendente Comercial de Mercado da Sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros, Cleverson Veroneze. Durante a conversa o executivo falou a respeito de seu atual momento profissional, relembrou sua trajetória e até fez alguns comentários sobre a vida pessoal.
Paradeda iniciou o diálogo perguntando ao entrevistado quem é o Cleverson Veroneze, de onde ele veio e qual sua trajetória? O executivo respondeu que tem 38 anos de idade, é casado, tem duas filhas e no mês de novembro completará 15 anos na Bradesco Seguros: “no segmento tenho 17 anos de atividade, tendo atuado os dois anos iniciais em outra instituição, na cidade de Maringá”. Veroneze já trabalhou em sete sucursais da Bradesco e, antes de tornar-se superintendente, ocupou funções de gerente comercial e gerente de núcleo. Sua trajetória na Seguradora inclui passagens por cidades como Itajaí (SC), Passo Fundo (RS), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR) e Curitiba (PR).
A nomeação para a superintendência comercial da Capital, em março de 2020, foi sua nona transferência na carreira. Antes de assumir o posto, Veroneze esteve por dois anos e meio na superintendência da sucursal paranaense de Cascavel. Para ele foi desafiador o primeiro momento de sua transição em Porto Alegre, já que a pandemia provocou o isolamento social. “Quinze dias depois do começo da pandemia retornei para Cascavel, onde passei a trabalhar em home office. Eu tinha recém assumido meu novo posto e nem pude fazer o processo completo de transição, que incluía visitas aos principais corretores, parceiros e entidades da região”, pontuou o executivo.
Entretanto, Veroneze vivenciou outros desafios profissionais que contribuíram para edificar sua carreira. Um deles aconteceu em um período de sinergia da Companhia, que promoveu transformações significativas. “Sempre fui especialista nas carteiras de Automóvel e Ramos Elementares (RE). Após a criação da Organização de Vendas, em 2014, me foi dado a oportunidade de assumir o Canal Rede em Curitiba e passei a responder por todos os produtos: Vida, Previdência, Dental, Saúde além de Auto e RE.” Desse período o executivo obteve um aprendizado bastante valioso: “nesses dois anos eu me desenvolvi muito, pois procurava participar de negociações das principais visitas de vida, saúde e previdência para aprender tudo. Desta maneira me tornei um especialista multi ramo”.
Em todas as unidades que atuou Veroneze sempre demonstrou ter muito foco. Transformações e estratégias fizeram parte de sua filosofia que é a de buscar o melhor reposicionamento das sucursais. A convivência com chefias qualificadas resultaram em grande aprendizado e ele sempre conseguiu conciliar trabalho com a vida familiar: “para mim a vida profissional precisa andar junto com a vida pessoal. Considero muito importante ter a presença constante da família”.
A Bradesco Seguros possui 60 sucursais de mercado em todo o Brasil, mas o executivo considera a unidade de Porto Alegre emblemática e uma das maiores do pais em todos os ramos: “de grande importância, ela produziu os últimos diretores da Companhia, como Alberto, Salomar, Duílio, Altevir e Pablo. Portanto, me sinto com muita responsabilidade por ter sido nomeado para atuar nessa região”.
Logo que assumiu seu posto na capital, Veroneze conduziu um trabalho de reposicionamento que deu resultados. “Resgatamos vários corretores importantes. A sucursal de Porto Alegre terminou o ano de 2020 entre os primeiros lugares à nível nacional e almeja encerrar o semestre desta forma também. Após 15 meses na sucursal, as interações com corretores já têm dado resultados e crescimentos significativos.E esse resultado todo é fruto do trabalho em conjunto com a equipe de gerentes comerciais, assessorias e operacionais que são fundamentais para implementar as ações planejadas, afinal não fazemos nada sozinho”, salienta.
Veronze afirma ainda que por onde passou trabalhou muito para o desenvolvimento de suas equipes comerciais e a construção de relacionamentos e parcerias duradouras. “Sempre tive o propósito de desenvolver pessoas autossuficientes que pudessem construir relações fortes e que agregassem valor aos negócios do corretor de seguros. Só assim é possível uma Cia cada vez melhor, mais sinérgica e com evolução contínua”.
Paradeda comentou que embora tenha uma estreita relação com diversas companhias, ele possui uma admiração muito grande pela Bradesco Seguros: “gosto da filosofia da empresa que se preocupa em formar e capacitar profissionais, tornando-os executivos do mercado segurador”. A opinião do Diretor do Seguro Gaúcho foi corroborada por Veroneze: “nossa Seguradora produz pessoas e eu tive a felicidade, em meus 15 anos de Bradesco, de ser lideradopor profissionais altamente capacitados e que possuem empatia. E eu procurei absorver o melhor que cada liderança que convivi”.
Diante dos comentários do executivo, Paradeda perguntou para Veroneze se ele estava feliz com sua atividade. “Sou um privilegiado em poder liderar pessoas em uma sucursal de grande porte como a de Porto Alegre. Isso já é motivo de sucesso. Estou muito feliz tanto em nível profissional como familiar, agradecido pelo meu passado, com pés firmes no hoje e com olhar fixo no futuro”, finalizou Cleverson Veroneze, que também é diretor do Sindseg-RS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>