Corretoras de Seguros: Como Atender ao Decreto 55.769/2021?
Sistema Financeiro e Sistema de Seguros são essenciais.
São atividades que não podem deixar de ser prestadas, ou seja, você não pode simplesmente "fechar" a corretora e ir pra fazenda se isolar, por exemplo, deixando os segurados e terceiros sem nenhum tipo de atendimento.
A atividade é necessária, é essencial.
Por isso TODAS as Seguradoras e Corretoras de Seguros, desde a decretação da pandemia, sempre continuaram atendendo, mas de forma remota, evitando o contato "presencial" com os segurados e terceiros.
O atendimento deve ser remoto e, só excepcionalmente presencial. Por exemplo para um cliente que não tenha meios de ser atendido remotamente (não tem ou não sabe operar whatsapp, e-mail, digitalizar documentos, etc) e necessita do atendimento presencial.
No último Decreto do Governador não consta a expressão "Corretoras de Seguros" nas tabelas.
Mas, como sabemos que o Sistema Financeiro e o Sistema de Seguros são equivalentes para fins de definição de o que é "essencial", basta utilizar o tratamento dado na tabela orientativa para “Bancos”.
Assim, já que “Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais”, para as Corretoras de Seguros temos a seguinte regra:
Para as regiões de Bandeiras Amarela e Laranja:
No item Prestação de Serviço, no quadro.
É essencial? Sim, é essencial.
Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e Similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).
Operação: 75% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 75% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.
Por exemplo para região de Bandeira Vermelha:
No item Prestação de Serviço, no quadro.
É essencial? Sim, é essencial.
Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e Similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).
Operação: 50% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 50% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.
Por exemplo para região de Bandeira Preta:
No item Prestação de Serviço, no quadro.
É essencial? Sim, é essencial.
Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e Similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).
Operação: 25% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 25% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.
Para todas as regiões:
Modo de Operação: Teletrabalho / Teleatendimento / Presencial restrito.
O que é teletrabalho: trabalho remoto, à distância, sem atividade presencial na empresa.
O que é teleatendimento: atendimento remoto, à distância, realizado por meios de comunicação, sem atendimento presencial ao cliente.
O que é presencial restrito: atendimento ao cliente, de forma presencial, observando todas as normas de restrição, combate e controle ao COVID 19.
Assim, nossa missão é equilibrar nosso compromisso de bem atender, essenciais que somos, com nosso compromisso de preservar nossas famílias, nossos funcionários e nossos clientes.
Porque, Com Corretor de Seguros é muito mais seguro!
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