Corretor, mostre ao seu cliente como reduzir acidentes com instalação elétrica
Muitas vezes, o cliente pode não perceber a importância de ter um seguro residencial. Uma abordagem possível para os corretores é conversar com os clientes sobre acidentes que podem acontecer como, por exemplo, sobrecarga de aparelhos eletrônicos, muito comum durante o verão. O uso de circulador de ar, ar condicionado para amenizar as altas temperaturas de verão fazem com que as pessoas utilizem cada vez mais aparelhos eletrônicos nas tomadas de suas residências.
Será que as instalações elétricas estão seguras? Incêndios podem começar pela ocorrência de curto-circuito. Os acidentes com energia elétrica, incluídos os choques elétricos, incêndios por sobrecarga e descargas atmosféricas (raios), atingiram a marca de 741 ocorrências no primeiro semestre de 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Apenas os choques elétricos somaram 434, resultando na perda de 355 vidas.
“Apesar da frequência ser menor, se compararmos aos sinistros de automóveis, a severidade de um incêndio em casa, muitas vezes, é enorme. O gasto com recuperação ou limpeza de um imóvel destruído é alto, para quem não tem proteção. Por sua vez, o custo de um seguro residencial representa apenas 0,1% ou 0,2% do valor do imóvel”, destaca Carlos Oliva, superintendente executivo de sinistros. Segurados da Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, podem reduzir as chances de acidentes elétricos com o check-up residencial.
A assistência contempla verificação do imóvel segurado quanto às condições instaladas na estrutura elétrica, com o objetivo de eliminar a possibilidade de curto-circuito e incêndio no imóvel causado pela má instalação do sistema elétrico. A verificação gera, também, um diagnóstico com orientações sobre redução de custos com eletricidade. Além disso, o cliente ainda pode assegurar seu patrimônio, contra danos elétricos que tenham danificado aparelhos eletrônicos ou equipamentos portáteis, em decorrência de sobrecargas.
O check-up Residencial ainda contempla os serviços de reciclagem de material imprestável, verificação de possíveis vazamentos, limpeza de ralos, mudança de móveis entre cômodos, instalação de olho mágico, fixação de antenas, troca de vidros, troca de lâmpadas e tomadas, limpeza de caixa d’água e calhas, entre outras assistências.O agendamento do Check-Up Residencial poderá ser feito 24h por dia, em qualquer dia da semana.
O atendimento deverá ser previamente marcado na Central de Relacionamento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>