App Zurich Risk Advisor amplia funcionalidades
Disponível gratuitamente nas lojas virtuais de usuários de celulares IOS e Android, o aplicativo Zurich Risk Advisor (ZRA) acaba de receber um novo módulo: o Self Risk Assessment, para riscos cibernéticos – cuja incidência aumentou desde então, ameaçando as operações de corporações de todos os portes e áreas de atuação. Além da nova solução, o app possibilita que sejam feitas avaliações de riscos à distância, em tempo real e em qualquer parte do mundo, assim como nas situações de sinistros.
“A propagação do vírus exigiu das organizações uma reconfiguração no modelo de trabalho, com funcionários em larga escala executando suas atividades profissionais. Esse modelo trouxe uma preocupação maior com os riscos cibernéticos e a Zurich conseguiu adaptar facilmente o ZRA a essa realidade: a autoavaliação dos riscos disponível no aplicativo ajuda as empresas a terem uma análise dos perigos de segurança online que podem apresentar, trazendo uma avaliação completa e de simples entendimento”, destaca Andressa Meireles, Superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich.
De acordo com a executiva, o app possibilita uma avaliação rápida, simples e ampla para identificar os riscos nos ativos físicos e de software, assim como os controles de proteção em torno dos recursos organizacionais, sistemas de detecção de segurança cibernética, processos e procedimentos de planejamento de respostas e de recuperação de dados.
“E como o ZRA conta com a funcionalidade ‘colaboração remota’, os usuários, sejam ou não clientes, ficam próximos dos nossos engenheiros; dessa forma, estes podem fazer as análises de riscos à distância, em tempo real, de qualquer lugar do planeta”, afirma Andressa.Segundo o relatório Cybersecurity – FigPhting Invisible Threats, do banco Julius Baer, da Suíça, todos os dias ocorrem 8 trilhões de ataques cibernéticos em todo o mundo, o equivalente a 90 mil por segundo.
Em 2021, essas investidas devem custar US$ 6 trilhões à economia de todo o planeta, dos quais US$ 7 milhões no Brasil.Produzido pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) em parceria com a Zurich Insurance Group, as universidades de Oxford e de Singapura e a consultoria de riscos e corretora Marsh & MacLennan, entre outros parceiros, o Global Risk Report 2021 aponta que os ataques cibernéticos estão entre os 5 principais riscos que podem ocorrer no curto prazo (2 anos).
“Os hackers usam a chamada engenharia social: a manipulação psicológica para que as pessoas façam o que esses criminosos querem, ou então para os usuários divulgarem informações confidenciais”, pondera o superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich, Fernando Saccon.
Andressa Meireles completa: “A autoavaliação de riscos cibernéticos disponível no app Zurich Risk Advisor ajuda o usuário a ter uma análise dos perigos de segurança online que uma empresa pode apresentar, trazendo uma avaliação completa e de simples entendimento, que abrange: identificação de ativos físicos e de software; controles de proteção em torno dos recursos organizacionais; sistemas de detecção de segurança cibernética; processos e procedimentos de planejamento de respostas e de recuperação”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>