Com 60% de mulheres em cargos de liderança, empresa busca a igualdade de gênero e é destaque em diversidade e inclusão
Quando falamos em cargos de liderança, não é raro haver certo espanto quando a chefe da empresa é uma mulher. As mulheres no Brasil ocupam hoje apenas 34% dos cargos de liderança sênior nas empresas, de acordo com a pesquisa mais recente do International Business Report da Grant Thornton, realizada com 4.812 empresas, em 32 países.
"Infelizmente, a presença de mulheres em altos cargos ainda é pequena. A Bolsa de Valores nos mostra, por exemplo, que 58% das empresas não possuem mulheres em seus Conselhos. Aqui na TG Core, a realidade é outra: somos maioria quando se trata de cargos de liderança. Se a inclusão de mulheres ainda é um desafio no mundo financeiro, nós conseguimos mostrar que é possível", comenta Giovanna Dutra, COO da TG Core.
Com 60% de mulheres em cargos de liderança, a TG Core, asset management situada em Goiânia, busca alcançar a igualdade de gênero, ou seja, criar um ambiente de trabalho inclusivo e que ofereça chances iguais de crescimento profissional tanto para homens quanto para mulheres. "O mercado financeiro precisa enxergar as mulheres como trabalhadoras competentes. Estamos ocupando espaços onde antes nem pensávamos em estar e isso envolve capacitação, segurança para tomar decisões e claro, incentivo daqueles ao nosso redor", diz Giovanna.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>