Neoway traz sete dicas para empresas evitarem fraudes durante a Black Friday
Lista destaca pontos como auditoria e gestão de crises para evitar prejuízos financeiros e danos à imagem das organizações
A Black Friday já é considerada, em alguns casos, a segunda data comercial mais importante para o varejo no Brasil perdendo apenas para o Natal. De acordo com a Ebit/Nielsen, na edição de 2019, as vendas movimentaram mais de R? 3,2 bilhões. Entretanto, ao mesmo tempo em que os valores em torno da data aumentam, cresce também o número de fraudes.
Segundo o site Reclame Aqui, foram registradas 8.8 mil reclamações de consumidores na Black Friday 2019, alta de 57,6% se comparado ao ano anterior. Além disso, um relatório elaborado pela Kroll revela que 89% das empresas brasileiras já sofreram algum tipo de fraude.
Essas situações podem gerar prejuízos mensuráveis, como os financeiros, e também intangíveis, ligados à imagem e reputação das organizações, por exemplo. Partindo dessa premissa, a Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, desenvolveu uma lista com sete dicas para as empresas mitigarem os riscos durante a Black Friday.
Confira:
• A fraude geralmente ocorre por conta de brechas que não foram identificadas. Realize auditorias. É um meio para verificar e prever a prática de fraudes e ocorrência de erros.
• A gestão de riscos é uma ferramenta essencial para antecipar e solucionar vulnerabilidades que possam comprometer o negócio da empresa.
• Monitorar os processos garante mais agilidade, segurança e transparência nas operações.
• É preciso que a empresa crie políticas claras com parâmetros bem definidos que permitam ter uma visão ampla dos riscos de cada operação, possibilitando a rápida identificação e correção de possíveis pontos sensíveis.
• Uma organização é feita pelos seus colaboradores. Invista em treinamentos e construa uma comunicação de mão dupla com eles.
• Conheça seus funcionários, clientes, fornecedores e produtos. Quanto maior a empresa, mais despercebido costuma passar o dia a dia. Entender bem todos os stakeholders, é fundamental para garantir que o comportamento, conduta e perfil de cada um estejam condizentes com a cultura da empresa.
• Criar uma cultura de compliance, que envolva todos os níveis hierárquicos, é fundamental, pois traz definições que contribuem para a integridade, transparência e segurança na relação entre todos no ambiente corporativo.
Para mais informações, acesse o site da Neoway .
Sobre a Neoway
A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros. Ao longo da sua história, recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo, como Accel Partners, Monashees, Temasek, PointBreak, Pollux, e Endeavor Catalyst. Com cerca de 450 colaboradores, atende 18 grandes setores, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia. Mais informações em https://www.neoway.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>