Seguros sem franquia pode ajudar o Corretor a vender mais
Fábio Luciano, Gerente Geral de Produto e Ramos Elementares da Alfa Seguros, foi o convidado de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS para falar da linha de produtos seguro sem franquia oferecido pela companhia nesta quinta-feira, 06, na TV CQCS. Fábio explicou que a iniciativa nasceu do desejo de querer simplificar o seguro.
A Alfa Seguros está oferecendo produtos sem franquia. Produtos como seguro residencial para apartamento não tem franquia. “Estamos simplificando a vida do corretor e de quem está comprando seguro”, reforçou.
“Sabemos que o segurês dificulta a venda. A franquia é um ponto que decidimos atacar para trazer a simplificação e aproximação com o cliente final pra ele sentir que comprou um produto que ele pode usar”, esclareceu.
Ele disse ainda que por mais que a franquia seja explicada no momento da venda, quando acontece o sinistro, fica difícil explicar por mais que esteja previsto em contrato. “Então, em algumas atividades conseguimos eliminar a franquia”.
Luciano explicou ainda que o corretor pode buscar parcerias com a administradora do condomínio para vender seguro residencial para os condôminos, por exemplo. “Isso ajudaria o corretor a aumentar a produção. O corretor pode buscar a administradora do condomínio para fazer uma parceria e ampliar o seu canal de distribuição”, disse.
Ele ressaltou que isso poderia ser feito por meio de uma integração automatizada com o site da Alfa SEguros. “O parceiro usa o seu site, é uma operação 100% online, e é um modelo que estamos estimulando também um seguro mensal. Enquanto o cliente tiver interesse, o seguro está ativado”, destacou.
A Alfa oferece seguros sem franquia nas áreas de apartamento, escritório e corretora, consultório, escola e pet shop.
Ele destacou que um erro comum é a pessoa que mora em condomínio achar que porque o condomínio tem seguro, o apartamento está coberto. “A assistência do condomínio não é para o apartamento. Uma apólice de apartamento é muito barata. É algo que precisamos fomentar”, disse.
Luciano lembrou que no caso das pet shops, é possível contratar uma cobertura para proteção de pet de terceiro e que pode ser muito importante para o negócio. “Quando o animal que está hospedado ou está no local para banho e tosa e sofre algum dano, tem cobertura”, ressaltou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>