Lições de marketing durante a pandemia
Empresa de tecnologia B2B realoca investimentos em digital e já cresce 10% em 2020
Desde a fundação da empresa no Brasil em 2013 que a TOPdesk, especialista em gerenciamento de serviços digitais, tem metas agressivas de crescimento. Só que o ano de 2020 praticamente chegou com o coronavírus e todos os planos de marketing precisaram ser reinventados, pois o foco maior para a geração de leads da área era os eventos presenciais, 12 no total em diversas cidades e regiões do país com uma média de 580 participantes cada um. Somente um foi realizado nesse ano, em fevereiro. Dessa forma, A TOPdesk intensificou a exposição da marca nos meios digitais para compensar a falta de eventos durante a pandemia. O orçamento previsto para ser investido em interações presenciais junto dos clientes desde março deste ano foi convertido em iniciativas digitais, o que enxugou 25% do budget da área de marketing e gerou aumento de produtividade nas prospecções. No entanto, os resultados foram acima do esperado, pois a empresa já cresceu 10% em 2020.
“O plano anterior ao isolamento social fazia muito sentido, pois nesse cenário os investimentos em marketing somavam 40% para os eventos presenciais, 50% para marketing digital e 10% para ações de comunicação. Com a reestruturação da estratégia, o cenário mudou, o digital ganhou 80% do orçamento e já alcançamos um crescimento de 10% até agora”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk no Brasil.
Foram promovidos mais de 22 vídeos para Youtube, 3 eventos online e 7 webinars de março até agosto, momento que a empresa ultrapassou o resultado em audiência heterogênea e qualificada prevista para este ano, com 4,2 mil visualizações ao vivo, o que representa oito vezes a meta de 2020, com uma expressiva economia financeira. A empresa pretende promover outros três eventos digitais até o final do ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>