SINCOR-RS: Há 78 Anos Apoiando o Corretor de Seguros
O Sincor RS está completando 78 anos nesta quarta-feira, 14 de outubro. São quase oito décadas de existência atendendo aos interesses da categoria e buscando de forma constante a valorização do profissional.
O Sindicato surgiu para dar representatividade e defender os interesses dos corretores gaúchos. O primeiro endereço foi a Rua Caldas Júnior, no Centro de uma Porto Alegre que se difere bastante da atual capital dos gaúchos. O tempo passou, a sociedade e a econômica se modificaram e a entidade seguiu construindo sua história e acompanhando a dinâmica das transformações.
Para o atual presidente do Sindicato, Ricardo Pansera, diversos fatos importantes aconteceram na trajetória da entidade. Entretanto, o ano de 1964 foi marcante para a categoria. “A Lei 4594/64 regulamentou a profissão de corretor de seguros. Considero esse momento um marco histórico, pois foi a partir dessa data que nossa atividade ficou regulamentada”.
Na avaliação de Pansera ao longo das décadas o sindicato sempre atuou em prol do fortalecimento da categoria. “Todos os presidentes do Sincor RS investiram de forma intensa na qualificação do corretor. Hoje em dia o desafio de preparar os profissionais é ainda maior, visto que a abordagem feita por outros canais está crescendo. Mas nossa atuação é preponderante pois 85% de toda a distribuição de seguros em nível nacional é realizada através do corretor de seguros. Em muitos casos mesmo as vendas on line ou feitas por startups contam com a participação de um corretor”.
Atualmente existem cerca de sete mil corretores de seguros no Rio Grande do Sul, sendo o Sincor RS uma representatividade muito grande para a categoria através da sede em Porto Alegre e de 11 delegacias em diferentes regiões do estado. “Quando os corretores necessitam de algum tipo de amparo eles buscam esse apoio”, relembra o presidente do sindicato.
O Sincor RS promove cursos, treinamentos, palestras, qualificações profissionais e possui uma ouvidoria, além de oferecer benefícios significativos aos seus associados. “Assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida/auxílio funeral e assessoria jurídica em nível de orientação. Entretanto, os profissionais que compõem a nossa categoria precisam compreender que nosso sindicato é a única entidade de classe que possui representatividade legal para o corretor de seguros”.
Diante da pandemia o Sincor RS adaptou-se rapidamente a realidade imposta pela quarentena, colocando seus colaboradores para atuarem em home office e dando continuidade a todas suas operações de forma remota. A entidade também orientou a todos os corretores sobre os protocolos que deveriam ser usados para que não ocorresse interferência no serviço prestado aos segurados.
“A atual realidade que atinge a todos está mostrando ainda mais a importância do corretor de seguros no atendimento aos seus clientes. E o Sincor-RS tem desempenhado seu papel de atender, defender e encaminhar as demandas e reivindicações de nossa categoria”, salienta Pansera.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>