Banco Central lança agenda de sustentabilidade ambiental
Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros
Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.
Confira também a recém publicada Conjuntura CNseg nº27, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.
Boa leitura!
1. SeguroCast debate o Marco Regulatório do Saneamento e seus impactos positivos - Os impactos positivos do Marco Regulatório do Saneamento, sancionado no dia 15 de julho, são inegáveis. Tanto pela melhora na saúde pública como pela geração de empregos. O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Coriolano, foi o convidado do programa para debater o tema (Rádio CNSeg).
2. Presidente da CNseg destaca a missão civilizatória do seguro durante o Connection 2020 - “O seguro tem uma missão civilizatória muito importante, que é a da mobilização da sociedade em prol da proteção e segurança de todos”, afirmou o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, durante sua participação no primeiro dia do Connection 2020, evento online organizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ), em 1º e 2 de setembro (CNseg).
3. Banco Central lança agenda de sustentabilidade ambiental - "Na dimensão sustentabilidade, vamos tratar da questão ambiental do ponto de vista financeiro. Vamos falar de promoção de finanças sustentáveis, gerenciamento adequado dos riscos socioambientais e climáticos, integração de variáveis sustentáveis e outros elementos que afetam a tomada de decisões pelo BC", acrescentou (Agência Brasil).
4. BC vai exigir reporte climático dos bancos a partir de 2022 e quer ‘birô verde’ para crédito rural - Regulador reconhece questão climática como risco ao sistema e à política monetária e dá norte à transição para economia de baixo carbono (Capital Reset).
5. XP inicia cobertura em ESG com seleção de 10 ações e traz 3 razões pelas quais o tema deve importar muito ao investidor - Busca por investimentos integrados às melhores pra?ticas ambientais, sociais e de governanc?a das empresas têm angariado cada vez mais interesse do mercado (infoMoney).
6. Seis principais descobertas do Índice Global de Inovação de 2020 - De acordo com o relatório, o capital de risco levará mais tempo para ser recuperado do que os gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (Consumidor Moderno).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>