Parceria da MetLife com a Gympass traz novo argumento de venda para corretores
Há poucos dias, a MetLife anunciou uma parceria com a Gympass, plataforma de benefício corporativo presente em 14 países. A equipe do CQCS conversou com Ramon Gomez – VP Employee Benefits da MetLife Brasil, para entender os detalhes da novidade, que permite a empresa oferecer aos seus colaboradores um benefício novo e exclusivo do seguro de vida em grupo da seguradora.
“A parceria é muito importante para a MetLife, visto que é algo inédito e exclusivo no mercado com o Gympass. Além disso, está alinhada com a proposta de valor da MetLife de levar, além de segurança, bem estar (Living Benefits). Ela beneficia tanto nossos segurados, como também nossos RH’s clientes que, enriquecem sua cesta de benefícios e sua proposta de valor como empresa perante seus colaboradores, levando mais apoio nesse momento em que estamos passando para que as pessoas tenham uma vida mais saudável mentalmente e fisicamente, com um custo que só essa parceria entre MetLife e Gympass pode oferecer, ou seja, a geração de valor para o RH das empresas é um dos grandes diferenciais. Buscamos cada vez mais oferecer um seguro que permite que as pessoas utilizem ao longo da vida e não só em uma fatalidade. O foco são empresas entre 100 e 1.000 funcionários”, explica o executivo.
De acordo com Gomez, o objetivo é oferecer aos funcionários acesso a uma solução holística de cuidado com a saúde física e mental, com diversas opções de academias e estúdios, aulas ao vivo, aplicativos de nutrição, meditação e personal trainers online. Para os RHs, há vantagens como: custo diferenciado, mais qualidade de vida para os colaboradores, atração e retenção de talentos, reputação positiva, forte visibilidade no mercado, melhoria na produtividade.
“Na prática, fechando o seguro de vida MetLife, nossos clientes podem contratar também o Gympass com um custo diferenciado mensalmente por colaborador e, renovando, poderemos estender esse custo por até 24 meses. Uma vez concretizado o fechamento da apólice de seguro de vida em grupo com a MetLife, a empresa que ainda não tem o Gympass, poderá optar por esse novo benefício e ter acesso a plataforma, onde receberá um treinamento completo e poderá tirar todas as suas dúvidas, além de ativar o benefício para seus funcionários. Por ser única no mercado, a parceria com a MetLife também acaba sendo um agregador de vendas e ao propósito das empresas”, afirma o VP de Employee Benefits da MetLife.
Segundo Ramon Gomez, todos os corretores que fazem parte do programa Be MetLife classificados como Private, Exclusive e Speciale que ainda não tenham Gympass tem a possibilidade de adquirir o benefício por um valor diferenciado e exclusivo. Ele acredita que a parceria traz ainda mais argumentos de venda para os corretores.
“Por exemplo, para os RHs clientes representa um aumento da cesta de benefícios, melhoria de saúde física, mental e bem estar dos colaboradores e, para os corretores, prospecção de novos negócios (produto diferenciado e exclusivo), vantagem financeira (valor do benefício muito mais barato que a compra isolada pelo cliente) e fidelização (condição que mantém na renovação)”, pontua, concluindo em seguida: “As pessoas pensam que o seguro de vida é utilizado somente numa fatalidade e, com essa parceria, os clientes terão a percepção de valor do benefício diariamente enquanto estiverem se mantendo ativos e cuidando da saúde, além de contarem com a segurança e o apoio que um seguro de vida oferece”.
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