Plataforma de gestão traz mais eficiência e agilidade para empresas de varejo controlarem seus negócios
Software permite ao lojista realizar operações de modo simples, prático e eficiente; um dos principais diferenciais é a tela inicial, que mostra panorama dos negócios em tempo real
Durante muitos anos, o paulistano Elias Moura atuou no ramo de calçados no negócio desenvolvido por sua família, mas sua verdadeira paixão era outra. "Sempre fui muito ligado à tecnologia e sonhava em ser programador", afirma o empresário. Ele percebia o quanto os sistemas existentes voltados para o setor eram complicados, pouco amigáveis e intuitivos, o que o fez enxergar uma oportunidade de criar algo inovador, que realmente facilitasse a vida do varejista.
Moura decidiu então estudar programação e passou a dedicar seu tempo para isso. "Nunca entendi porque os softwares traçavam caminhos longos para realizar tarefas que poderiam ser concluídas de modo fácil, sem muitas voltas. Por exemplo, para fazer um simples cancelamento - algo corriqueiro no dia a dia do comerciante - levava-se muito tempo". Com o entendimento detalhado das necessidades, ele desenhou uma solução que garantisse agilidade e praticidade no momento da venda e com total segurança das operações.
Assim nasceu a SystemWare, uma plataforma inteligente de fácil aplicação cujo objetivo é de garantir eficiência no gerenciamento das operações comerciais, por meio de várias inovações. Através de grades personalizadas, de acordo com o segmento comercial, o software permite ao lojista realizar todas as operações de modo prático e eficiente.
Um dos principais diferenciais da ferramenta é sua tela inicial, que possui visualização única e inédita. Ela mostra um resumo do que está acontecendo na loja em tempo real, munindo o varejista de informações como últimas vendas realizadas, total dos vendedores que estão em ranking e também um quadro de aviso para os funcionários. "Este panorama é importante para que o comerciante possa perseguir e bater as metas diárias", diz o fundador da Systemware.
A solução foi dividida em quatro módulos: o primeiro de Vendas, no qual ficam registradas a política de preço, o ranking de vendedores, o fluxo e consulta de caixa, o desconto e comissões e a rentabilidade de venda. Já o módulo Movimento registra a entrada ou saída de mercadorias de maneira completa ou simplificada, além do pedido de compra, o kardex estoque e o inventário.
O módulo Cadastro realiza alterações, inclusões e exclusão de dados, o de Relatórios consolida informações sobre desempenho de produtos, estoque, vendas e pré-vendas; o quarto módulo é o PDV, responsável por realizar a emissão de cupom fiscal (SAT) e de NFe, concede descontos, efetua a troca de produto, entre outras funcionalidades.
Ademais, no modelo de negócios da Systemware, o contrato não prevê a cláusula de fidelidade nem limite de terminais para uso do software, o que é um diferencial no mercado. "A qualidade do serviço é que vai determinar a permanência do cliente", informa Moura.
Para o segundo semestre, vamos dar continuidade ao desenvolvimento de um aplicativo em Android e iOS, que incluirá um catálogo de produtos.
O fundador revela que o foco é mirar as empresas de varejo em diversos nichos, sobretudo de vestuário, acessórios, perfumes e afins. "Nosso intuito é oferecer uma tecnologia que agregue valor a um segmento que foi duramente maltratado pela crise ocasionada pela pandemia", diz Moura.
Ele reconhece a tendência do crescimento das vendas online, em decorrência do coronavírus, e já planeja expandir a solução para que seja aplicado pelos e-commerces. "Nossos planos envolvem a criação de um marketplace que seja integrado ao sistema, facilitando a migração para o meio digital daqueles varejistas que ainda não conseguiram viabilizar as vendas online", finaliza o fundador.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>