SINDSEGRS Completa 125 Anos Nesta Sexta-Feira
O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado do Rio Grande do Sul (SINDSEGRS) está completando 125 anos de existência nesta sexta-feira, 14 de agosto.
Quando a entidade nasceu, a cidade de Porto Alegre possuía apenas 63 mil habitantes. A rotina de vida naquela época era muito diferente da atual, com outros hábitos e costumes. Hoje a capital do Rio Grande do Sul tem 1.472.482 habitantes é uma cidade pulsante, com uma economia desenvolvida e diversas atrações culturais. Percorrendo 125 anos na linha do tempo, o SINDSEGRS construiu sua história.
O presidente do Sindicato, Guilherme Bini, sente-se feliz e orgulhoso de celebrar o aniversário de uma entidade tão respeitada no setor de seguros. “Somos o mais antigo dos sindicatos de seguradoras do Brasil. Nossa instituição apresenta renome no mercado nacional, tanto que sindicatos de outros estados sempre se espelharam em ações criadas e desenvolvidas por nossa entidade”, ressaltou Bini.
Entretanto, em 2020 a data festiva não será comemorada da maneira tradicional, como ocorreu nos anos anteriores. Devido a pandemia a sociedade está em isolamento social para que não ocorra a proliferação do novo coronavírus. Nem por isso o Sindicato das Seguradoras do RS deixará de celebrar. “Nunca pensei em comemorar o aniversário do sindicato de forma remota, mas temos que nos adaptar a nova realidade. Vamos fazer uma ação em homenagem aos 125 anos de nossa entidade fazendo uma doação financeira para a Casa do Menino Jesus de Praga. O dinheiro que investiríamos numa festa comemorativa tradicional será doado para essa instituição filantrópica. A ação também servirá para homenagear Miguel Junqueira, ex-presidente e conselheiro de honra do sindicato, que faleceu recentemente”.
Na opinião do presidente do SINCOR-RS, Ricardo Pansera, o SINDSEGRS executa um trabalho exemplar junto ao mercado segurador. “Vejo o Sindicato das Seguradoras como um grande parceiro, pois ele está sempre ao lado das outras entidades que integram nosso setor e já deu muito apoio aos corretores de seguros”.
O diretor regional da HDI Seguros, Rubens Oliboni, o Rubão, parabenizou a instituição pelo aniversário e ressaltou a importância da entidade. “O Sindicato das Seguradoras do RS funciona como uma espécie de tradutor daquilo que as companhias executam como proposta de proteção para a população. Considero importantíssimo esse papel de atuar como interlocutor entre o mercado segurador e o consumidor final”.
Já o diretor comercial da Sompo Seguros, Alberto Muller, salientou a importância da instituição para mercado segurador. “O sindicato luta pela indústria do seguro. Seria muito bom comemorar com uma festa, mas a atual conjuntura não possibilita isso. Também não podemos deixar de relembrar o ex-presidente do SINDSEGRS, Miguel Junqueira, que faleceu recentemente. Ele foi um grande expoente para nós e infelizmente não poderemos mais contar com a presença dele”.
Em seu primeiro mandato como presidente do Sindicato das Seguradoras do RS, Guilherme Bini comunicou que a entidade realizará ainda no mês de agosto uma retrospectiva sobre os 125 anos da entidade. A iniciativa dará enfoque a diversas ações que fizeram parte da história do SINDSEGRS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>