Home office é tendência no mundo de acordo com pesquisa
Dados da pesquisa:
Para quem pensa que o trabalho remoto chegou apenas com a recomendação de home office imposta pela pandemia do novo coronavírus, o seguinte dado vai surpreender: 30,5% dos entrevistados trabalham remotamente há mais de três anos. Esse jeito de trabalhar vem ganhando popularidade nos últimos anos, já que 69,5% o adotaram há menos de três anos;
A tendência, aliás, é global. Um estudo feito pela Workplace Analytics, consultoria focado no futuro do trabalho,no começo de 2020 mostrou que a quantidade de pessoas que trabalham remotamente cresceu 140% desde 2005;
Uma pesquisa global da consultoria de recrutamento Hays comprova o avanço do trabalho remoto no mundo. Em 2017, 35% das organizações permitiam que seus funcionários trabalhassem à distância. Em 2018, esse número subiu para 51%.
Em outro levantamento, com 1.121 profissionais que trabalham em pequenas e médias empresas no Brasil feito pela Convenia, startup com soluções para automatização do departamento pessoal, e a Ahgora, que oferece soluções em nuvem para gestão de pessoas e controle de acesso, 36,5% dos respondentes afirmaram que as empresas onde trabalham têm política de trabalho remoto.
Entre os participantes da pesquisa, 58,8% gostariam de atuar no formato home office e, de acordo com 47,5% deles, a empresa em que trabalham pretende implementar a política de trabalho remoto.
Entre as empresas que já oferecem o home office, em 42,9% delas somente alguns departamentos têm acesso ao benefício e em 17,1%, somente cargos de gestão. Em 26,6% é para todos. Ainda assim, 67,8% das companhias que permitem o trabalho à distância exigem que os colaboradores frequentem o escritório todas as semanas.
Sobre a Olos:
A Olos é uma empresa de tecnologia 100% brasileira que nasceu com o objetivo de idealizar e desenvolver soluções inovadoras para contact center e para o relacionamento entre empresas e seus clientes.
Hoje, cerca de 50.000 pessoas usam a plataforma Olos todos os dias, para serviços ativos, receptivos e blended, nos mundos de texto e voz, nos mais variados canais, em mais de 100 empresas no Brasil, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, México e República Dominicana.
Seu principal objetivo é, por meio de produtos, soluções e serviços, colaborar com o sucesso do negócio, promovendo a transformação digital para: reduzir custos, aumentar a produtividade/rentabilidade e proporcionar uma experiência de excelência aos clientes.
A Olos tem diversos cases de sucesso em empresas dos mais variados segmentos. O desempenho da solução de atendimento rende prêmios, ano após ano, nos mais reconhecidos eventos do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>