Equipes comerciais apontam facilidade em encontrar os tomadores de decisão durante a quarentena
Entender a realidade das empresas durante a crise é importante para oferecer soluções assertivas para os decisores
Um grande desafio para os departamentos comercias das empresas é conseguir falar com quem efetivamente pode fechar um negócio. Os resultados da pesquisa CSO Insights, feita pela Korn Ferry no ano passado, com organizações de vendas, mostrava que apenas 31% das empresas dizem que conseguem efetivamente identificar e ter acesso aos tomadores de decisão.
Mas, com a pandemia da Covid-19, o cenário passou por algumas mudanças. Com o isolamento social, que faz as pessoas passarem mais tempo em casa, os decisores estão mais acessíveis, como conta o diretor comercial da RB, empresa de gestão de benefícios, Wilson Carvalho. “Neste momento que as pessoas estão em home office, conseguimos sanar uma dificuldade forte que tínhamos, que era encontrar quem realmente tem o poder de compra na empresa. Normalmente, com as reuniões, compromissos ou viagens de negócios, por exemplo, falar diretamente com os responsáveis é um desafio, mas agora nossa equipe tem uma nova perspectiva”, destacou.
Novas possibilidades para estabelecer um relacionamento com os clientes surgiram e é importante aproveitá-las. “Quando encontramos as pessoas certas, aquelas que são as tomadoras de decisão, temos mais possibilidades de fechar um negócio. Além disso, conseguimos estabelecer um relacionamento, que é muito importante para fidelizar e poder oferecer o que cada um precisa de forma personalizada, e precisamos aproveitar este momento”, ressaltou.
As soluções oferecidas ao cliente precisam estar alinhadas às necessidades e contendo diferenciais, principalmente durante a crise em que os gastos são controlados e destinados para o essencial.
Em momentos de instabilidade, encontrar os tomadores de decisão é uma forma de conhecer e analisar as alternativas, coletando informações estratégicas para adequar o que será oferecido para cada negócio. “Precisamos ser estratégicos neste momento. Mesmo que durante um contato percebamos que não seja gerado um negócio de imediato, não podemos fechar a porta. Temos que aproveitar a oportunidade para estabelecer um relacionamento que pode gerar acordos proveitosos em médio ou longo prazo”, finalizou.
Sobre a RB
Fundada em 1999, a RB é especializada em soluções em gestão de benefícios para empresas, visando proporcionar resultados positivos para seus clientes e respectivos funcionários, oferecendo as melhores opções de forma assertiva. A RB atende em todo território nacional, com equipe altamente capacitada. Entre os principais pilares da empresa estão: qualidade, transparência e inovação. Os prêmios conquistados nesses 20 anos oferecendo soluções para empresas destacam-se: "Fornecedores de Confiança" - Revista Melhor Gestão de Pessoas; "Melhores Fornecedores para RH", do Grupo Gestão RH, e o "Top of Mind".
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