Juliana Ferraz: Inovação e resiliência são vitais neste momento
Durante a quarentena a empresária e influenciadora incentiva e desenvolve, com o time da Holding Clube, caminhos estratégicos e criativos para superar a crise no segmento de eventos e os caminhos possíveis pós-pandemia
Não existe especialista para gerir a crise causada pela pandemia do coronavírus. Com o isolamento social, o setor de eventos não pôde mais comunicar e criar experiências como antes, forçando processos de inovação que caminhavam a passos lentos no mercado. Diante desse cenário, Juliana Ferraz diretora de novos negócios e RP da Holding Clube, grupo de conteúdo, comunicação e experiências em live marketing, tem ressignificado o papel do entretenimento ao vivo e pensado em caminhos possíveis na relação entre clientes e agências. "Estamos buscamos traçar estratégias inovadoras que se adaptem ao contexto, com o objetivo de construir novas experiências no futuro ao lado de nossos parceiros", destaca.
Nos últimos meses, todas as ações e estratégias de marketing precisaram ser repensadas e adaptadas. Buscando desenvolver soluções e entender as novas tendências que surgiram durante o período de isolamento social, Ju Ferraz é uma das líderes do novo núcleo do grupo. Denominado LAB, o projeto é dedicado para reconstruir uma nova história e trazer protagonismo para os eventos, mesmo em tempos difíceis. O grupo já apresentou a primeira edição de um report sobre o futuro das experiências a clientes e parceiros e se prepara para o lançamento do segundo.. "Tenho um sentimento de que tudo que sabíamos sobre ativações e eventos precisa ser revisto. Estamos determinando novos prazos, implementando iniciativas em tempos recordes e analisando o comportamento dos consumidores para entender como proceder", afirma a empresária.
Um exemplo de ação liderada pelo Banco de Eventos, uma das agências do grupo, é a convenção da Ajinomoto, realizada no mês passado. Sendo 100% remoto, a ocasião seguiu um formato programa de TV, transmitido exclusivamente por plataformas digitais e com direito a interações ao vivo entre o escritório da Ajinomoto em São Paulo e todos os distribuidores da marca no Brasil. Outro case desenvolvido internamente é o projeto +Conexão, que promove uma série de conteúdos atuais via lives relacionados ao mercado do entretenimento. Entre os temas, discussões como propósito de marca e digitalização do trade.
Com experiências totalmente digitais, a empresária destaca que o principal desafio é contribuir para que os clientes se comuniquem com seu público de forma humana e coerente, trazendo estratégias tecnológicas que proporcionem os diferenciais do marketing ao vivo, também no digital. "Depois de 70 dias com ações digitais, já é possível mensurar o que funciona e também o que não deu certo. É um jogo de erros e acertos, estamos todos recomeçando", comenta.
Segundo Ju Ferraz, ações em ambientes virtuais necessitam de doses de interatividade e realidade para não perder o efeito de conexão, criando um ambiente favorável para converter os consumidores em fãs. "É preciso pensar fora da caixa e viver um dia de cada vez", reforça a especialista, que procura focar nas inovadoras que o período trouxe para o segmento e faz disso um exercício vantajoso.
Mais do que nunca, o marketing exerce uma função fundamental nos negócios, uma vez que a crise forçou pessoas a experimentarem novos hábitos. Segundo estudo da Kantar, na China, 84% dos consumidores testaram algum serviço ou produto durante a pandemia pela primeira vez. "Este é o momento ideal para identificar os novos comportamentos que irão ficar e transformá-los em oportunidades para inovações e transformações", aponta. Sendo assim, o momento é de abusar do networking para conseguir parcerias, entender com clareza os contextos e cenários, compartilhar conhecimentos e não perder a confiança. "A criatividade ganhou ainda mais espaço e caminha junto com a inovação. É hora de liderar a mudança de um novo cenário que se configura a cada dia e explorar todo o potencial do seu negócio", conclui Juliana.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>