Ferramentas de gestão remotas ajudam RH durante a crise
Por meio de inteligência artificial, Gupy desenvolve soluções que ajudam empresas conduzirem processos seletivos remotamente
A crise, ocasionada pela pandemia mundial do Coronavírus, trouxe uma série de mudanças para atividades simples do cotidiano. Ao longo dos últimos dois meses, diversos setores do mercado de trabalho adaptaram sua rotina e usar ferramentas de gestão remotas, com a ajuda de inteligência artificial, foi a solução na busca ao candidato ideal.
Desde então, vários são os gestores de RH que passaram a usar softwares de recrutamento e seleção de candidatos para continuarem seus processos ou abrir novos postos de trabalho. À exemplo disto, a Gupy, ferramenta líder em recrutamento e seleção de candidatos, viu a procura por seus serviços crescer. "Percebemos que uma das principais dores das empresas e dos RHs, neste momento, está relacionada aos novos fluxos e modelos de gestão, consequência da logística que, de uma hora para a outra, passou a ser feita totalmente a distância. Não só da contratação, que precisou ser remota, mas de todas as outras atividades do setor de recursos humanos", comenta Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy.
A fim de colaborar com o melhor andamento destes processos, a Gupy desenvolveu uma nova funcionalidade em seu produto, chamada "Extensão Whatsapp". À medida em que o candidato está participando da seleção, ele pode receber notificações diretamente no aplicativo, em seu celular. Desta maneira, informações essenciais sobre o processo seletivo chegam com mais facilidade ao candidato. "Nossa missão de ajudar o RH contratar com mais eficiência e melhor, criar ferramentas que ajudem gestores a conduzir seus processos remotamente vai ao encontro da nossa cultura e nossos valores como empresa", comenta Guilherme Dias.
Além de auxiliar quem está contratando, a empresa está orientando seus clientes que congelaram vagas a enfrentar a crise e desenvolver estratégias assertivas para seus departamentos de RH. Estamos ajudando nossos clientes que pausaram suas seleções para que aproveitem o momento para fortalecer seus bancos de talentos e criarem estratégias poderosas de employer branding. Isso vai se tornar especialmente importante especialmente no pós crise, quando as empresas intensificarem seus ritmos de contratação", comenta Guilherme Dias, "Ter uma contratação e marca forte será fundamental para conquistas os talentos certos rapidamente", finaliza.
Sobre a Gupy
A Gupy é líder em sistema de recrutamento com base em Inteligência Artificial no Brasil. Utilizando Inteligência Artificial, People Analytics e um grande foco em experiência do usuário, o software suporta 100% da gestão de candidatos e vagas e oferece uma triagem automática ao identificar os perfis com maior afinidade à vaga. O objetivo da startup é transformar a experiência do recrutamento em um processo simples e preciso para os candidatos também se desenvolverem durante seus processos de seleção, além de possibilitar que os RHs das empresas e seus Gestores consigam rapidamente fechar uma vaga com o talento mais aderente ao perfil. Com grandes clientes como Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner e atuação em cinco países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future em 2015 e conta hoje com investimentos da Canary, Yellow Venture, Maya Capital, Valor Capital e Oria Capital.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>