Logo
Imprimir esta página

18 seguradoras para COVID-19 : Uma cena que há de ser lembrada no pódio

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Eu não acredito em numerologia e nem em encantamentos e poções mágicas do amor ou do ódio. Mas eu tenho fé em Deus como Criador e Mantenedor da Vida. Aliás, nenhum segurador é semelhante ao Grande Arquiteto do Universo.

Mas penso em significados numéricos plenamente explicados pela Torá: Porque 7 é o número da perfeição, por exemplo. E a Bíblia possui diversas demonstrações disso. 12 tribos. 12 apóstolos. Sétimo dia. 144.000. 2.300 tardes e manhãs. 1260 dias. 42 meses. 666. etc.

Mas observe a singeleza da coisa toda e desta ilustração "mística" que encontrei para o número 18, que é igual ao número das seguradoras que confirmaram pagar pela morte do segurado por COVID-19, em um site que fala sobre números na cabala:

"Para os cabalistas esse magnífico número é o poder e a vontade da alma. Quer dizer vida longa com bons sentimentos e momentos. E por isso a vida é como um mérito simbolizado pelo número 18". (acrescentei grifos)

https://www.iquilibrio.com/blog/oraculos/numerologia/numerologia-cabalistica/#Numero_18

Realmente, também não acredito nesta frase no sentido holístico, espiritual e vertente. Mas uso o conceito do que está escrito para afirmar uma grande verdade e que essas 18 seguradoras, realmente, aqui, fizeram sentido na expressão "É o poder e a vontade da alma [das congêneres]". Porque se arriscam como os segurados que estão se arriscando agora com essa pandemia.

Mas não me importo com a coisa pouca, e dispersa, e branda em desafios, e o real sentido de incorporar a mística desta referência, redundante, foi a convergência para o trocadilho. Hipótese esta com seguro de vida e com a vida longa das congêneres. Aliás, também, como o seguro de vida, como um mérito próprio daquele que deixa a vida como semente para germinar novas vidas em suas famílias. Na esperança de que não somente essas seguradoras, evidenciadas pelo encantamento de seus atos, mas as demais, também, incorporem este valor humano e resiliente e suprimam a Condição Excludente do Contrato de Seguro, para agirem como atrizes de um ciclo de pandemia não teatral e fomentadora de desgraças que não lhe são alheias. Porquanto cantaria eu uma canção louvando a plateia? Não! Antes disso eu louvo as atrizes no palco que encenam o drama e refazem as forças e as alegrias do espectador. Aqueles que enfrentam seus próprios demônios e mortificam a própria alma. A saber este cântico de ciclo poético:

Liberty Seguros - Teu nome é Liberdade. Tu és limpa de coração e não tens mancha na alma e nem sangue nas mãos. Vidas das famílias que acreditaram em ti; tu que resolveste que o melhor jeito de ser é aquele que até exige quebra de regras para incorporares mais valor ao feito. O teu escore é mais alto do que o de muitas outras semelhantes e de ti não se vê a cambaleante hipocrisia . Mais, a promessa é que Tu andarás em nuvens. Sobe, sobe e regaça as mangas do teu avental branco, para te abraçares em dor com as famílias outrora perdidas. Vós as sustentais com a gratidão espiritual, agora, dos teus segurados. Porque não sois uma Medusa, mas te assemelhas ao teu símbolo da Estátua da Liberdade.

Mitsui Sumitomo - Você não é a quimera calcificante, um monstrenga que aterroriza uma nação. És a 18ª seguradora no Olimpo; mais pela tua decisão de encontrares com as estrelas brilhantes, eu te porei em cima do pódio e cantarei mais que belas coisas ao teu respeito. De ti saiu o vinho mais fino, que dá corpo e gosto ao delicado copo de cristal.

Banco do Brasil Seguros - Tu sempre trabalhaste sem corretor de seguro e nós sempre dissemos que tu deverias mudar esta posição. Em ti ficamos alheios das nossas funções, porque tu não entendeste até agora o nosso culto e sacerdócio: O segurado. Em ti pisamos alheios os aromáticos campos da regeneração do segurado e fizemos deste enigma uma proeza milenar. Porque fomos-te alheios e figuramos como desconhecidos. Mas, agora, nós louvamos o teu gesto grandioso. Acabaste por reconhecer a desonra que um segurado atravessaria por não ter previsto o infortúnio do Contrato. Vós te redimistes com ele e buscastes o melhor das tuas decisões. Sobes então para o alto e voas com asas de andorinha no verão. De ti sairão conceitos que poderão se agregar e nas tuas vozes líricas, o contralto ha de se superar em ritmo de orquestra. Mas observas ao teu lado a posse da vida de um corretor. Porque ele muito pode te ajudar a definir um elo de grandeza além da crônica da vida.

Caixa Econômica Federal - A tua matriz nunca incorporou o corretor de seguros. E os teus clientes sempre foram atendidos no balcão. Mas o que fizeste agora há pouco é louvável para mantermos o silêncio. Quietos de alegria, sem júbilo e sem marcas de expressão. Porque soubeste sondar a alma do contrato e dispuseste a dor familiar em vibrantes relacionamentos duradouros com o teu público. Vai oh estrela do absinto e renova a tua plumagem. Por ser elegante e derivadamente educada, eu te anunciarei entre as principais e me sobejarei da tua virtude.

Centauro ON - Tu sempre fostes amiga do corretor de seguro. Para ti nós sempre fomos um especial canal de vendas. A tua realização deve ser mensurada porque tu incorporastes o espírito humano. As vantagens que tinhas em mãos não as usaste. E defendeste o princípio da interposição dos meios costumeiros para enfrentares o que te defendia nos meios legais. Por isso não vacilaste em chorar com os teus amigos, àqueles que te compraram os sonhos de proteção familiar.

Icatu - Ah! Icatu dos corretores. Tu nos distinguistes e nos amastes na relação intermediadora . Apesar de não sermos teus exclusivos meios, cumpres fielmente os interesses destes segurados e alimentas o redil dos teus corretores. Entra neste teu júbilo, pois fostes sensível ao grito familiar da angústia preliminar e do ódio subjacente do judiciário. Mais do que isto, a tua fé Contratual nunca desamparou o segurado. A tua Condição Geral jamais excluiu pandemia. Porque sempre soubeste que um seguro não pode conter esta argumentação. Solucionaste na origem e não precisas te desculpar. és forte como o elefante e dele tiras a inteligência maior do que outros mamíferos terrestres. Vai o brilhante luz da noite e continua o teu labor com honra.

Chubb - Séculos de experiência no mundo para entender que a raiz de todo conceito humano tem premissa no que pode acontecer àquele ser terreno. Não poderias deixar de receber as láureas no teu trono de virtude. Pois não fugistes ao compromisso único que tens com o segurado. E a tua larga experiência no tempo é capaz de impor sobre a tua vontade, quando ao menos tenta dividir um de teus órgãos para doação. A tua propaganda se esmera e tu lhes conduzes como uma noiva para o seu amado. Vós estais bem certa em afirmar que o mundo ainda vale a pena para se admirar.

Mongeral - Quão belos são os pés de teu corpo juvenil,oh princesa. Tu fomentas os desejos virtuosos e sazonais da justiça. Inibes o opróbrio e conquistas a mente familiar de teus tantos caprichos. Com a tua decisão, certamente se virarão para ti e não te deixarão sossobrar. Os teus corretores te amam e descansam o sono da paz que em que liras cantas ao anoitecer.

M a p f r e - Quisera eu que todas as tuas organizações pensassem como tu, oh bela e formosa duquesa. Porque aqui como seguradora tu fizestes o exprimia um bom pensamento, ainda que tenhas irmã que faça errado. Acertastes, também, na urgência da coisa toda e embolada. E colocastes o segurado - o príncipe - em seu devido lugar: No descanso e na tranquilidade da paz celestial. Ah que eu te apelo, convence-a a seguir-te. Faze do teu grupo o teu alvo e sossegas as almas enlutadas pelas dúvidas. Sucinta uma coisa branda e racional que eleve o teu patamar até te tornares única em teus princípios e poderosa em teu andar glamouroso. Ah, que as espadas não te cerquem e nem os teus brilhantes fios dourados se percam da tua cabeça. O horizonte é todo teu e não te emudeças no bradar dos teus senhorios. Vós ainda sois consistente nas coisas que fazes e receberás bonanças na tua alta capacidade de correção.

MetLife - De tão admirada que és, sois um modelo de triunfo. Os teus olhos de águia se fixam no céu, onde tu voas como anjo em perene virtude. E és, afirmativamente, uma querubim protetora do segurado. Pois, tu fizestes de ti mesma uma perda para tua família em prol daqueles a quem tu serves. Porque negastes a tua justiça e incorporastes a tua misericórdia para conosco, os corretores e segurados.

Omint - Além dos teus lemas mais nobres e fiéis, quebrastes a tua guarda em função de teu resguardo; que de ti vem como o perfume da sabedoria. Porque Tu tens visto o céu acinzentado, mas olhas sobre as nuvens e percebes que o horizonte ainda é humano da singeleza, da fraqueza e do barro. Porque, também, não temes o futuro e não te acovardas frente aos desafios.

Pasi - Sois jovem, mas tuas ações demonstram que tu chegaste a maioridade, com a sabedoria e a inteligência dos deuses míticos. Tu remontas equilíbrio e fazes de tuas irmãs uma escalada que te exalta. Porque como poderias passar por tamanha indelicadeza do mundo e o quebrar das regras da opressão, se não tivesses o pleno desejo de manter-te com a consciência limpa? Te vales da tua riqueza, não te negas de cumprir o teu labor e sofres a angústia dos pobres.

P r e v i s u l - Tu és conhecida por teus muitos amores. Amas o segurado e o corretor com tanta singeleza de espírito que os próprios anjos te observam. Tu te destacas como o sabor do vento na face de quem está prestes a morrer de insolação. Ou o oásis que se aproxima da visão do sedento. Porque te depreendes de fugir da luta como um covarde foge da guerra. Enfrentas a revolução como um general, que vai a frente de seus soldados, sem bater em retirada. Pra ti são as salvas de palmas e os gritos de urra. Pra ti, também, as salvas dos canhões. E o repique das baterias na linha do porta-bandeira.

Capemisa - Como se tivesses o poder da água, de regar os campos secos, saciaste a sede do sedento pela aplicação do certificado de vida. Pois sois corrente em manutenção de garantias. Quando extremada é força que inibe a razão, deixaste-a de lado e te enveredaste por caminhos tortuosos na sibilante palavra "já". Porque tu não decides na hora contínua, mas na imediata que se segue ao campo varrido pela praga e ardor das queimadas que matam a alma.

Prudential - Como se fosse uma profecia, o teu nome desperta o que tu realmente és: Prudente. Sabes andar como rainha e te curvas como uma nobre ao rei, és fidalga em gentilezas, ainda que sejas para um simples ser humano a tríade humana do amor, esperança e virtude. Ah que as tuas ações hão de te louvar perante familiares perdidos entre o prato e a dor. Ah, que os teus sentimentos chegarão no infinito e te socorrerão na hora da angústia. Porque não deixastes a cobiça livrar-te dos teus cofres e de abrirem-se ante o infortúnio dos outros tipos personalíssimos.

Sura - Oh Sura, que andas em cavalos alados por muitos lugares abastados, onde tens a tua casa. Veio de ti o princípio de encontrar-se soluções pitorescas para este caso tão delicado. O teus martírios e o teus flagelos não te abalam. Pois tu pensas mesmo maior do que o teu próprio corpo em agonia. Tu enredas as veredas da justiça e não te comportas em amar o ganho fácil e lacrimoso e que repreendes a condição humana de não servirem o prato com custo do próprio suor. De ti saem pombas da paz e tu carregas no bico o galho da oliveira do espírito de paz, invocado por tua decisão de negar-se a si mesma.

Seguros Unimed - Ah, vós que muitas vezes tivestes entre o corretor e o outro canal de vendas. Vós que soubestes definir e integrar a razão pela qual nós existimos a priore. Para ti ficaria um louvor de gratidão, por se mensurar o dever de indenizar o que ocorreu com o teu segurado. Também levas um louvor a mais, por representar os heróis médicos, que estão dando a própria existência pela vida de muitos outros. Ah, se tu soubesses o que o teu ato singelo significou. Ah, como amarias a tua paz.

Zurich. Oh Zurich do esplendor. Das tuas delicias tirastes socorro para socorrer os desgraçados e em sólida renúncia da vida própria. Dos teus cofre vieram a luz a existência da família perdida. E da tua visão saiu o carinho da flores que aromam o ar com perfumes diversos. Mais: das tuas obras o alimento das famílias que de ti mesmo se alimentam. Oh Zurich, tão boa decisão tivestes, de romper as tuas amarras, que prendiam os teus calcanhares, ao poste da discórdia. Hás de te lembrar destes dias, como àqueles dias secos do verão do deserto do meio dia.

Porém, não me furto a cantar e dançar ao espectador sereno, que ora ri e ora medita na coisa toda do texto complicado, como coringa dos palácios e menestrel da corretagem, diante de outras grandes e eternas seguradoras, que no bom conselho: se desprendam de sua técnica e razão de ser, para mergulhar neste rio de incertezas, mas de decisões gloriosas e justas.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto