Como fazer a gestão eficiente dos agentes em home office?
Solução de Desktop Analytics da NICE ajuda a identificar melhores práticas, tirar dúvidas e solucionar gargalos no dia a dia
O mundo passa hoje pelo maior teste de mobilidade já visto no ambiente corporativo. Com o desenvolvimento da tecnologia, muitos profissionais aderiram ao trabalho remoto. No Brasil, essa migração do trabalho presencial para o home office já atingia 3,8 milhões de pessoas em 2018, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) naquele ano - número que deve crescer de maneira significativa em 2020 com a pandemia de coronavírus. Muitos especialistas ainda não conseguem mensurar de que forma este cenário se refletirá no futuro do trabalho remoto, mas o certo é que várias empresas estão se adaptando para manter a continuidade de suas operações com eficiência.
Porém, quando se fala nas equipes de contact center em home office, uma questão vem sempre à tona: como garantir a produtividade à distância? Para colaborar com essas duas necessidades – home office e gerenciamento de produtividade – a NICE oferece a solução de Desktop Analytics, que ajuda a gerenciar o trabalho das equipes, identificando melhores práticas ou oportunidades de melhoria no uso de aplicações nos desktops dos colaboradores.
Com esses insights, alguns gargalos podem ser rapidamente identificados e orientados para aumentar a eficiência, ao mesmo tempo em que se preserva a qualidade de vida das equipes. “Como neste momento de crise os colaboradores não estão no mesmo espaço físico, podem surgir dúvidas na execução de algumas tarefas. O acompanhamento das atividades pode ajudar a solucioná-las de maneira mais ágil”, explica Luiz Camargo, VP da NICE para a América Latina.
A implementação da solução de Desktop Analytics da NICE é rápida e pode ser realizada 100% de maneira remota. Em poucos dias já se tem a visibilidade de quais colaboradores estão se dedicando de forma mais compromissada com as funções atribuídas, bem como daqueles que demandariam orientação mais próxima para reduzir a inconsistência de seu desempenho. A plataforma fornece relatórios que consolidam métricas de desempenho objetivas e permitem uma gestão eficaz de operações distribuídas.
O Desktop Analytics da NICE é uma ferramenta que coleta as atividades realizadas no desktop do colaborador, consolidando-as no formato de relatórios gerenciais com métricas que permitem comparar a performance individual e das equipes.
“A solução é flexível e escalável, oferecendo desempenho superior em todas as áreas que contam com atividades realizadas majoritariamente em computadores, tanto no escritório quanto em operações distribuídas e teletrabalho. Disponível também em cloud, a oferta atende à crescente demanda do mercado por Soluções como Serviço (SaaS). Os clientes que já implementaram a solução demonstram melhoras significativas na produtividade, com resultados positivos tanto para o colaborador quanto para a empresa”, afirma Ingrid Imanishi, diretora de soluções avançadas da NICE.
Sobre a NICE
A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. www.nice.com.
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