Jayme Brasil Garfinkel continua sendo o maior visionário que conheci
Aposentado?
Não é esta a visão de vida de uma das maiores figuras vivas e conhecidas do Brasil. Aposentadoria não é a cessação das atividades da vida.
Recordando que o Jayme foi a figura central e inovadora do grupo Porto Seguro em décadas.
Recordando, aliás, que fiz duas entrevistas com este ícone do Mercado Segurador. E sempre gentil, inteligente, humilde e humano.
Recordando, felizmente, que a prole não é diferente. Recebendo outrora a ligação do filho, Bruno, em certa ocasião sobre o Mercado de Peças usadas, durante mais de 40 minutos, conseguindo mudar parte da minha visão de uma atividade que ainda era inédita.
Mas ele agora faz diferente e melhor, na recuperação carcerária. Motivando pessoas a transpor as dificuldades existentes e formatando caminhos importantes a recuperação de pessoas que passaram pela prisão. Dando esmero a uma das mais difíceis, cruéis e cruciais ações para recuperação de seres humanos.
Eu sei o que é isso. Trabalhei na recuperação de presos, como voluntário, no extinto Carandiru, em São Paulo, durante mais de quatro anos. Conheci muitos dos personagens da obra de Drauzio Varella. A saga que revelou atores e o pesadelo do massacre em 1992. Entretanto, mudei-me para Caxias do Sul, em 1996, e continuei fazendo isso durante mais de 10 anos, no Presídio Industrial de Caxias do Sul - RS, em uma equipe formada pelos doutores Tadeu Zulianello e Raul Paternoster. Hoje eu entendo o que ele quer fazer de revolução e inovação.
E isto continuará a demonstrar a minha solene e contínua homenagem ao homem que mudou a indústria do seguro no Brasil e contribuirá para a mudança de certos comportamentos de alguns indivíduos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>