Profissionais que trabalham com Customer Success ganham visibilidade nas agências de marketing digital
Agência 242 investe nesses profissionais e acredita na aproximação de clientes por meio dessa área
As agências de publicidade, marketing e marketing digital apostam cada vez mais em uma área chamada de Customer Success que ganhou espaço em pequenas e médias empresas nos últimos anos.
Inicialmente, o Customer Success existia apenas em fintechs ou startups que designavam um profissional para não apenas ensinar o cliente a utilizar o software, e sim ajudá-lo a alcançar bons resultados com a solução. Desde o ínicio, essa área foi criada para ser a voz do cliente dentro da empresa e, ela consegue enxergar a visão sobre o que ele gostaria e entregar melhores resultados.
As Fintechs começaram a ter um êxito muito alto com esse tipo de serviço e ele começou a chamar atenção de outras áreas, como por exemplo a de marketing, de publicidade etc.
Mas, afinal, o que faz um profissional que desenvolve o Customer Success? Em suas bases sólidas, o trabalho é garantir que os clientes obtenham sucesso com os produtos adquiridos da sua empresa. As atividades diárias podem variar muito e dependem da amplitude da empresa.
A Agência 242, especializada em marketing digital, está acreditando muito no potencial dessa área e investe nos seus funcionários que são especialistas. O CEO da empresa, Pedro Hermano, afirma que se o trabalho for feito corretamente, ajuda os usuários a serem bem sucedidos ao longo do tempo, além de construir uma base de usuários leais para seu produto ou serviço.
O Customer Success ajuda a Agência 242 em retenção, satisfação e experiência do cliente. "Nós da 242 decidimos investir no Customer Success para nos aproximarmos dos clientes, pois eles confiam mais na marca e, sabem que serão ouvidos. Além disso, é um diferencial para o cliente porque conseguimos reverter alguma insatisfação e, sem contar que todo o esforço agrega no nosso serviço e nos faz ter um diferencial no mercado", explica o CEO.
Para o cliente o resultado ter que ser perceptível, pois só assim é possível explicar o que está sendo feito e os benefícios que a empresa está recebendo por ter contratado esse serviço. O trabalho de um Customer Success Manager é mensurável e perceptível para o cliente e para a própria agência de marketing. "Quando é feito um bom trabalho de CSM, o índice de Chum (perda de clientes) é reduzido, sem contar a satisfação dos clientes e, também, cresce a indicação do nosso trabalho para outras empresas", finaliza Pedro Hermano.
Sobre a Agência 242
A agência 242 nasceu em 2015 com o intuito de atender full-service os clientes. Entre os serviços oferecidos estão inbound marketing, Performance Digital, SEO, Business Intelligence, Criação e Desenvolvimento de Sites e Redes Sociais. A empresa já atendeu diversos clientes como Heineken, Consul, Brastemp, Latam e Philips.
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